Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o divinal pão de alho e queijo da dieta cetogénica

16.01.19

Tem nome de experiência científica da NASA, mas na verdade é a dieta da moda nos Estados Unidos. Tudo quanto tem mais de 100 mil seguidores no Instagram adoptou a dieta Keto, uma ementa criada nos anos 20 para tratar doenças como a diabetes e transformada numa forma polémica de perder peso.

O que para mim interessa é que esta dieta supostamente milagrosa permite comer dois alimentos essenciais para a felicidade de qualquer ser humano: queijo e manteiga. Desde que corte nos hidratos de carbono. Segundo a dieta cetogénica, sem hidratos de carbono o seu fígado vai queimar gorduras para gerar energia. E é isso que o fará emagrecer enquanto se delicia com maravilhas como este divinal pão de alho, do site EatWell101.

Não leva farinha de trigo, mas leva queijo mozzarella ralado, queijo creme, três ovos (outro alimento permitido pela Dieta Keto), amêndoa ralada muito fininha (até ficar uma farinha), fermento, cubinhos de bacon salteados, queijo parmesão ralado e uma colher de chá de uma mistura de orégãos e alho em pó. Para fazer a manteiga de alho, vai precisar de manteiga, alho picado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

img.jpg

 

Antes de qualquer outra coisa, comece por pincelar com azeite uma frigideira que possa ir ao forno. Depois, misture num prato o parmesão ralado com as especiarias. Pode usar só orégãos e alho em pó ou pode acrescentar também alecrim e manjericão secos, desde que não use mais do que uma colher de chá da mistura para não ficar muito forte.

Numa taça, coloque o mozzarella com o queijo creme e leve ao microondas, durante um minuto, para derrter. Misture o queijo derretido com os ovos, o fermento, a farinha de amêndoa e os pedacinhos de bacon até criar uma massa. Divida a massa em sete bolas grandes e envolva cada bola na mistura de parmesão. Coloque as bolas na frigideira untada e leve ao frigorífico, durante dez minutos, para enrijecer.

Salpique o topo com mais um pouco de parmesão ralado e coloque no forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 a 25 minutos.

Enquanto isso, salteie a manteiga com a salsa e o alho picados, numa frigideira até escurecer ligeiramente. Sirva o pão quente com a manteiga de alho pincelada por cima.

Quem é que acredita que é com receitas destas que a Kourtney Kardashian emagrece?

 

Uma óptima dieta para si onde quer que o pão de alho esteja,

Ele

 

receita e foto: eatwell101