Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o doce mais fácil de sempre: mini-tartes de maracujá com apenas 4 ingredientes

28.10.21

É o melhor remédio: começa a chuva, voltam os doces a esta casa. Se é para ficarmos em casa à lareira, então que seja com um chazinho na mão e um docinho no bucho. E para hoje vou fazer as mais fáceis e rápidas mini-tartes de maracujá que pode provar.

A receita é do espectacular site Taste e só leva quatro ingredientes: bolachas butternut snap (se não encontrar, pode usar bolachas digestive), leite condensado, polpa de maracujá e sumo de limão espremido no momento e filtrado por um passador. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mini-passionfruit-condensed-milk-tarts-recipe-1744

 

Coloque uma bolacha dentro de cada buraco de uma forma para 12 muffins. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 3 minutos. Quando vir que as bolachas estão moles, pressione-as contra as bordas para ganharem a forma de taça. Deixe arrefecer.

Bata o leite condensado com a polpa de maracujá e o sumo de limão. Divida o creme de maracujá pelas tacinhas e volte a levar ao forno durante mais 10 minutos. Sirva as mini-tartes frias com uma colher de polpa de maracujá fresca por cima.

 

Umas óptimas tartes para si onde quer que a chuva esteja,

Ele

 

receita e foto: taste