Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o doce mais fácil de sempre: trufas de leite condensado só com 2 ingredientes

13.10.21

Estamos em guerra aberta! Ela insiste que, até ao dia 23 de Dezembro, tem de ficar em dieta rigorsa; eu prefiro a dieta apetitosa. E em que é que isso consiste? Passo a explicar. O modelo de dieta da minha querida Mulher Mistério defende, tal como 99,99% dos modelos de dieta, uma redução de calorias e de gorduras; eu defendo a redução de ingredientes – uma receita com menos de 7 ingredientes já é dieta, com menos de 5 ingredientes é dieta rigorosa, com menos de 3 é greve de fome. Independentemente de quais forem esses ingredientes. Se são poucos, não engordam. No fundo, poupo em esforço o que ganho em peso.

Foi assim que cheguei aos braços destas trufas de leite condensado. Têm calorias? Têm. Têm açúcar? Sim, senhor. Mas só têm dois ingredientes. E por isso só podem ser mais light do que estas bolinhas de coco que Ela descobriu.

A receita é do espectacular site Taste e leva apenas leite condensado e cacau em pó (ainda por cima, cacau sem açúcar). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2-ingredient-truffles-resized-167372-1.jpeg

 

Ainda mais dietético do que a lista de ingredientes, é o método de preparação. Tudo o que precisa de fazer é cozer o leite condensado, misturado com o cacau, numa panela, em lume brando, durante oito minutos, sem parar de mexer, até o creme engrossar bastante. Deixe arrefecer, antes de o colocar no frigorífico durante uma hora.

Com a ajuda de duas colheres de chá, forme 16 bolinhas. Cubras as bolas com mais cacau em pó e coma sem culpas. Para o ano, pensamos noutras dietas.

 

Umas óptimas trufas para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: taste