Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o erro que comete às refeições e que o faz engordar

Prepare-se porque, depois de ler este post, vai mandar construir um altar em minha honra. Este truque que li no site My Fitness Pal vale ouro. Vai ver que, depois de ler esta dica, vai começar a emagrecer a olhos vistos. E não, não estou a falar de fechar a boca para todo o sempre. Nada disso.

Faça-me um favor: da próxima vez que se sentar para comer, olhe bem para o prato que tem à sua frente. Pode estar a olhar para uma refeição muito saudável mas pode haver um fator invisível que o faz comer mais do que gostaria. E se quiser emagrecer ou manter o seu peso, este pequeno grande erro pode ser um importante entrave aos seus objetivos.

The-Mealtime-Mistake-Thats-Making-You-752x472.jpg

 

OK, vou parar com os rodeios e vou direta ao assunto: o segredo está no empratamento. Normalmente, deveríamos comer uma porção de hidratos, uma proteína e o dobro dos legumes ou vegetais (por exemplo, arroz integral com um peito de frango e legumes ou salada) mas raramente isso acontece. Quase toda a gente põe primeiro o arroz, depois o frango e só no fim os legumes. Erro crasso.

Se colocar primeiro no prato os hidratos e a proteína, vai sobrar pouco espaço para os legumes ou vegetais. Por isso, o segredo está em colocar primeiro os legumes ou vegetais, nunca deixá-los para o fim. Aquela típica expressão “já agora” deve ser usada com os hidratos e nunca com os vegetais que devem ser a sua prioridade. Eu sei. É uma dica preciosa mas ao mesmo tempo é uma grande maçada. Mas quem disse que emagrecer era fácil?

 

Boa dieta para mim e para si onde quer que esteja,

Ela

 

foto: my fitness pal