Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o estudo científico de que precisava: os casais que bebem juntos ficam juntos mais tempo

01.03.19

Minha querida e prezada Mulher Mistério (aka Mulher em Dieta),

Eu sei que é este ano que vais chegar ao Verão com um corpinho de Sara Sampaio. Eu sei que estás empenhada nessa batalha, eu sei que a tua dieta impede o copito de vinho ao jantar, mas há coisas mais importantes do que um dia seres convidada para desfilares pela Victoria's Secret.

Serve esta pequena introdução para te relembrar de um relevante estudo, publicado em 2016 nos prestigiadíssimos Journals of Gerontology Series B: Psychological Series (sim, confesso, estou desesperado e, por isso, ando pelos confins da Internet à procura de argumentos em minha defesa), que concluiu, de forma clara e inequívoca, que "os casais que bebem juntos revelaram um decréscimo da qualidade marital negativa ao longo do tempo". 

thanksgiving-2911499_1280.jpg

 

Eu explico-te melhor que estes rapazes da ciência não nasceram com o dom da palavra. O estudo entrevistou 2.767 casais e as mulheres que diziam beber habitualmente com os maridos revelaram ter menos problemas nos casamentos. Não é que elas fossem afogar as mágoas no fundo de uma garrafa. Nada disso. Simplesmente, bebiam um copito à refeição, depois sentavam-se os dois a beber outro copito à frente da televisão, depois iam beber um gin tónico calmamente a uma esplanada enquanto liam um livro... E tudo isto deixava o casal mais feliz.

Segundo os responsáveis do estudo, não interessa qual a quantidade de álcool ingerida, o que interessa é que o casal esteja no mesmo ritmo.

A Dra. (é melhor colocar o título para dar mais credibilidade) Kira Birditt explicou à Reuters que provavelmente o que está por trás destes resultados são os "momentos tranquilos que um casal passa em conjunto". O que significa que vinho é sinal de momento tranquilo e de descanso.

Tudo isto para chegarmos à pergunta mais importante de todas: casamento ou dieta? Eu calculei... Logo à noite abrimos uma boa garrafa de vinho.

 

Um bom copo para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

foto: pixabay