o ex-eataly, atual italian republic do alegro

    Vou muitas vezes a este restaurante à hora de almoço. Como adoro comida italiana, é uma das minhas “cantinas” preferidas em centros comerciais. Já o experimentei em três shoppings: Alegro, Amoreiras e Colombo. E o do Alegro é claramente o vencedor. O das Amoreiras é uma desgraça no que toca ao serviço. A culpa nem é dos empregados que estão o tempo inteiro a pedir desculpa porque os pratos demoram horas. Pelo que percebi, a cozinha estava sem rei nem roque e mesmo à beira de uma revolta. E isto aconteceu duas vezes seguidas, por isso, não voltei lá uma terceira, com medo de uma pizza armadilhada. Ainda por cima, é mais caro do que os outros. Não sei se é por as Amoreiras ser um gueto de betos, ali paga-se mais do que nos outros restaurantes, o que logo à partida, me irrita um bocadinho. Já o Colombo tem outro drama. Como o centro comercial é gigante, o restaurante está sempre cheio, não de betos mas de uma miscelânea de gente. Temos sempre de ficar na fila à espera de mesa o que, convenhamos, não dá jeito nenhum para quem, como eu, tem sempre pressa à hora de almoço.

    Por isso, sempre que posso, opto pelo do Alegro. Às vezes também ficamos à espera de mesa, mas o empregado traz-nos sempre a lista para irmos escolhendo, para ser mais rápido. Como sou muito de hábitos e rotinas, costumo pedir quase sempre a mesma coisa.

    A ementa

    De entrada, uma espécie de pizza gigante fina e estaladiça temperada com azeite e alecrim, (simplesmente deliciosa e viciante) ideal para partilhar, e depois, como fico sempre com remorsos porque estraguei a dieta, peço uma salada Eataly, que tem uma variedade de alfaces com tomate, mozzarella, presunto e molho de pesto. Adoro e chega perfeitamente. Enche imenso.

    Quando estou desvairada de fome, peço um salmão com risotto de pesto e chutney de limão e mel que é absolutamente divinal. Já pedi duas ou três vezes e vem sempre no ponto certo.

     

    O serviço

    É rápido o suficiente para uma hora de almoço apressada. É bom mas não é fantástico. E o preço? Costumo pagar no máximo 13 a 15 euros por pessoa, partilhando a entrada e incluindo uma bebida e um café no fim. Não dá para todos os dias, mas de vez em quando, se tiver um almoço de trabalho ou um encontro de amigos, vale a pena.

    Bom almoço, sobretudo se não estiver de dieta,

    Ela

     

    9 comentários em “o ex-eataly, atual italian republic do alegro

    1. No Colombo ficamos imenso tempo à espera da comida, quando finalmente chegou acho que já nem fome tinha, e com as crianças a perguntar de 2 em 2 minutos quando é que vinha a pizza não foi muito agradável. Mas pode ter sido só falta de sorte.

    2. Sempre que vamos ao colombo, é lá que almoçamos.
      O meu preferido é o risoto á bulhão pato que tb é uma delícia! 😉
      É efetivamente uma belíssima sugestão.
      Ana

    3. Fiquei maravilhada com o aspecto da calzone. Resolvemos experimentar no Almada Fórum com um casal amigo. Os miúdos optaram por comer lasanha e esparguete à bolonhesa. Conclusão…as crianças acordaram de madrugada com fortes dores de barriga, e ficaram imenso tempo no wc, a carne à bolonhesa estava claramente imprópria para consumo. Tivemos de recorrer ao hospital da Luz e tivemos o diagnóstico de intoxicação alimentar…nunca mais…

    4. Italian Republic Almada Forum, não é consistente na qualidade dos pratos. Dia de semana, almoço – prato do dia – Tártaro de Salmão, acompanhava com risotto e uma salada apodrecida. Foi dado nota ao empregado que a salada desprestigiava o prato, no entanto o prato não foi retirado, não veio o chefe de sala à mesa…
      Quem emprata? Quem transporta? Ninguém olha para o que servem? A conta, claro, veio sem nenhuma atenção.

    5. Sempre que venho visitar família em Alfragide, costumo ir ao Italian Republic e, geralmente, sou bem atendido. No entanto, desta vez, no dia 13 de Agosto, fui jantar e pedi uma pizza e uma cerveja. Infelizmente, tive que insistir para que me servissem a cerveja. A pizza Parma começou bem, estava crocante e cozida na parte inicial, mas após um tempo estava mal cozida no centro e, no final, até mesmo as bordas estavam cruas. Decidi não devolver a pizza porque já tinha comido uma parte que estava boa.

      Chamei a atenção da senhora que me atendeu para que ela informasse o chef sobre o problema. Além disso, os profiteroles estavam sem sabor. Ao pedir o café e a conta, quando estava prestes a saborear o café, fui questionado imediatamente sobre o método de pagamento, se seria em dinheiro ou cartão. Solicitei que a senhora se afastasse para que eu pudesse desfrutar do café sem a sua presença. Infelizmente, o café que me foi servido era de má qualidade.

      Considerando que estava em um restaurante italiano, essa experiência não foi aceitável

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *