Vou muitas vezes a este restaurante à hora de almoço. Como adoro comida italiana, é uma das minhas “cantinas” preferidas em centros comerciais. Já o experimentei em três shoppings: Alegro, Amoreiras e Colombo. E o do Alegro é claramente o vencedor. O das Amoreiras é uma desgraça no que toca ao serviço. A culpa nem é dos empregados que estão o tempo inteiro a pedir desculpa porque os pratos demoram horas. Pelo que percebi, a cozinha estava sem rei nem roque e mesmo à beira de uma revolta. E isto aconteceu duas vezes seguidas, por isso, não voltei lá uma terceira, com medo de uma pizza armadilhada. Ainda por cima, é mais caro do que os outros. Não sei se é por as Amoreiras ser um gueto de betos, ali paga-se mais do que nos outros restaurantes, o que logo à partida, me irrita um bocadinho. Já o Colombo tem outro drama. Como o centro comercial é gigante, o restaurante está sempre cheio, não de betos mas de uma miscelânea de gente. Temos sempre de ficar na fila à espera de mesa o que, convenhamos, não dá jeito nenhum para quem, como eu, tem sempre pressa à hora de almoço.
Por isso, sempre que posso, opto pelo do Alegro. Às vezes também ficamos à espera de mesa, mas o empregado traz-nos sempre a lista para irmos escolhendo, para ser mais rápido. Como sou muito de hábitos e rotinas, costumo pedir quase sempre a mesma coisa.
A ementa
De entrada, uma espécie de pizza gigante fina e estaladiça temperada com azeite e alecrim, (simplesmente deliciosa e viciante) ideal para partilhar, e depois, como fico sempre com remorsos porque estraguei a dieta, peço uma salada Eataly, que tem uma variedade de alfaces com tomate, mozzarella, presunto e molho de pesto. Adoro e chega perfeitamente. Enche imenso.
Quando estou desvairada de fome, peço um salmão com risotto de pesto e chutney de limão e mel que é absolutamente divinal. Já pedi duas ou três vezes e vem sempre no ponto certo.
O serviço
É rápido o suficiente para uma hora de almoço apressada. É bom mas não é fantástico. E o preço? Costumo pagar no máximo 13 a 15 euros por pessoa, partilhando a entrada e incluindo uma bebida e um café no fim. Não dá para todos os dias, mas de vez em quando, se tiver um almoço de trabalho ou um encontro de amigos, vale a pena.
Bom almoço, sobretudo se não estiver de dieta,
Ela
No Colombo ficamos imenso tempo à espera da comida, quando finalmente chegou acho que já nem fome tinha, e com as crianças a perguntar de 2 em 2 minutos quando é que vinha a pizza não foi muito agradável. Mas pode ter sido só falta de sorte.
Sempre que vamos ao colombo, é lá que almoçamos.
O meu preferido é o risoto á bulhão pato que tb é uma delícia! 😉
É efetivamente uma belíssima sugestão.
Ana
Até não desgostei do Eataly das Amoreiras mas, só entre nós, só existe um que vale mesmo a pena – o verdadeiro Eataly, em Nova Iorque. Esse sim é maravilhoso!
Vai já para a lista de sítios a visitar 😉 Ela
Obrigada. Tenho de experimentar esse risotto. Ela
Realmente, o do Colombo tem sempre muita gente e é preciso ficar à espera muito tempo. Quando puder experimente o do Alegro e depois diga-me o que achou. Obrigada, Ela
Fiquei maravilhada com o aspecto da calzone. Resolvemos experimentar no Almada Fórum com um casal amigo. Os miúdos optaram por comer lasanha e esparguete à bolonhesa. Conclusão…as crianças acordaram de madrugada com fortes dores de barriga, e ficaram imenso tempo no wc, a carne à bolonhesa estava claramente imprópria para consumo. Tivemos de recorrer ao hospital da Luz e tivemos o diagnóstico de intoxicação alimentar…nunca mais…
Italian Republic Almada Forum, não é consistente na qualidade dos pratos. Dia de semana, almoço – prato do dia – Tártaro de Salmão, acompanhava com risotto e uma salada apodrecida. Foi dado nota ao empregado que a salada desprestigiava o prato, no entanto o prato não foi retirado, não veio o chefe de sala à mesa…
Quem emprata? Quem transporta? Ninguém olha para o que servem? A conta, claro, veio sem nenhuma atenção.