Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o gelado de cheesecake de maracujá mais fácil de sempre leva só 5 ingredientes

28.08.21

Leu bem. É um gelado de cheesecake. E de maracujá. Já estou a salivar com esta receita que descobri no blog The Kate Tin. Com o calor que se prevê este fim de semana, já tenho o pretexto que precisava para convencer o meu querido Marido Mistério a fazer esta tentação. Que maravilha de receita. Com apenas 5 ingredientes pode fazer esta delícia ainda hoje e fazer a felicidade de uma família inteira. A minha vai delirar. Os nossos Filhos Mistério têm uma verdadeira loucura por maracujá, por isso, vão ficar doidos com este gelado.

Só precisamos de ter em casa queijo creme, leite condensado, natas batidas, polpa de maracujá e bolachas shortbread ou digestivas em crumble.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 litro de gelado, espreite aqui a receita original.

IMG_9616WEB.jpg

 

Bata o queijo creme até ficar macio e, depois, acrescente o leite condensado. Misture bem até obter um creme macio. Bata as natas de forma a ficar com a consistência de chantilly e envolva-as com cuidado na mistura do queijo creme e do leite condensado.

Coloque 1/3 da mistura num recipiente que possa ir ao congelador. Junte 1/3 da polpa de maracujá, fazendo um efeito de redemoinho, e espalhe por cima o crumble de bolachas. Repita o processo com o resto da mistura: coloque mais 1/3 do creme, misture mais 1/3 da polpa de maracujá e espalhe as bolachas esmagadas por cima. Finalmente faça o mesmo com o último terço do creme, da polpa de maracujá e do crumble de bolachas.

Congele até ficar bem firme, durante cerca de 4 horas.

Retire do congelador 10 minutos antes de servir.

Sirva em taças ou, se os tiver em casa, use cones de bolacha, que os miúdos adoram.

Quando servir decore com um pouco mais de polpa de maracujá e crumble de bolachas.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the kate tin