o gin tónico mais romântico para o dia dos namorados

    Dia dos Namorados sem um gin tónico surpreendente é como o Carnaval de Loulé sem matrafonas de bigode. Como nós raramente saímos para jantar fora no dia 14, eu tenho invariavelmente a missão de preparar um belo gin tónico para abrir as hostilidades antes do jantar. E este ano, vou fazer um gin tónico cor-de-rosa para homenagear a data.

    Quem diz fazer diz beber porque na verdade o gin já vem cor-de-rosa na garrafa. Depois, só precisa de o servir com fruta e botânicos a condizer. Este ano, vou usar morangos, mas também fica delicioso com romã, framboesas ou maçã Pink Lady.

    1b177c8f134c52baf81e2143c20859f8

     

    Ingredientes

    • 50 ml de gin cor-de-rosa
    • 150 ml de água tónica cor-de-rosa
    • 4 morangos cortados
    • 8 grãos de pimenta rosa
    • Muito gelo

     

    Primeiro o gin tónico. Tem já várias marcas de gin a produzi-los cor-de-rosa, mas eu continuo a gostar muito do Edgerton. Feito com 15 botânicos diferentes, tem esta cor graças às romãs que se sentem ligeiramente no seu sabor levemente cítrico e pouco doce. É dos mesmos produtores que estiveram por trás do London No 1, o primeiro gin azul do mundo e que eu adoro.

    Para acompanhar, tem a água tónica Fever Tree Aromatic, que também é cor-de-rosa mas ligeiramente adocicada, com um toque cítrico de laranja que combina muitíssimo bem com o resto.

    Comece por encher um copo em balão com gelo, rodando bem até ficar totalmente gelado. Escorra a água que entretanto derreteu. Sirva o gin, coloque os morangos cortados e os grãos de pimenta ligeiramente espremidos nos dedos para libertar os aromas. Misture com uma colher e finalize com a água tónica deitada lentamente junto ao copo para não perder o gás. Rode a colher uma última vez e brinde aos dois. Há bebida mais romântica do que esta?

     

    Um óptimo gin tónico para si onde quer que o cor-de-rosa esteja,

    Ele

     

    foto: edgerton gin

    Um comentário em “o gin tónico mais romântico para o dia dos namorados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *