Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o húmus vegan que vai deixar os seus convidados de boca aberta no natal

É tudo o que precisamos nesta época: receitas fáceis, deliciosas e, de preferência, saudáveis. Este aperitivo do blog Well and Full é tudo isto e garanto-lhe uma coisa: não vai sobrar na sua mesa de Natal.

Só precisa de ter à mão cenouras lavadas e descascadas, óleo vegetal, um dente de alho picado, alecrim fresco picado, salsa seca, uma lata de grão, uma colher de sopa de água, sumo de meio limão, sal, pimenta preta e paprica. Para decorar, precisa de romãs e salsa fresca.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

veganthanksgiving1-7.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Prepare as cenouras (lave-as, descasque-as e corte-as em pedaços) e misture-as com um fio do óleo vegetal. Leve-as ao forno durante 15 a 20 minutos ou até ficarem macias ao ponto de as conseguir furar com um garfo. Retire-as do forno e deixe arrefecer.

Entretanto, aqueça uma frigideira pequena com um fio de óleo vegetal, em lume médio. Junte o alho picado, a salsa seca, o alecrim fresco e salteie durante um minuto. Não deixe o alho ficar castanho.

Nessa altura, junte as cenouras, o alho, as ervas aromáticas e o resto dos ingredientes no liquidificador e misture bem até obter a consistência desejada. Prove e ajuste os temperos se precisar. Decore o húmus com as romãs e a salsa.

 

Um Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: well and full