o jantar ideal para convidados inesperados

    Não sei o que se passa nos tempos que correm, mas quase todos os dias aparecem convidados de última hora para jantar cá em casa. Caso reste alguma dúvida, convém esclarecer que esta casa não é o McDonald’s do bairro e não serve pronto-a-comer.

    Parece que o Mundo está em depressão pós-férias e não admite jantar sosssegado, a dois, em casa. Na verdade, é mais o Mundo da minha querida Mulher Mistério, visto que ontem tivemos a visita-surpresa da sua irmã e hoje da sua amiga.

    A verdade é que eu – esta pobre alma trabalhadora – é que tenho de resolver a situação. E resolvê-la com requinte porque Ela é exigente. 

    Para hoje, a solução de última hora vai ser este spaghetti com courgette crocante, uma receita do espectacular blog Pinch of Yum. Tem óptimo aspecto, mas é fácil de preparar e resolve-se com ingredientes básicos: spaghetti, molho marinara ou molho de tomate, courgette cortada em rodelas com cerca de 0,5 cm de espessura, um ovo, pão ralado panko, queijo parmesão ralado, raspas de limão, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), alho em pó, manjericão fresco e mozzarella fresco em fatias. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Crispy-Zucchini-Spaghetti-4.jpeg

     

    Coza o spaghetti seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, bata o ovo e coloque-o numa taça. Noutra taça, misture o panko com o parmesão, as raspas de limão e as ervas secas. Mergulhe as rodelas de courgette primeiro no novo e depois no panko de forma a que fiquem bem cobertas. Espalhe as rodelas de courgette por um tabuleiro, forrado com papel vegetal e pincelado com azeite, e coloque por cima os restos de panko que tenham sobrado na taça. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 a 20 minutos.

    Espalhe as rodelas de mozzarella por cima da courgette e volte a levar ao forno só até o queijo derreter.

    Entretanto o spaghetti já deve estar cozido. Escorra a massa e envolva-a no molho marinara. Tempere com azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com a courgette gratinada no topo. Termine com umas folhas de manjericão fresco. 

    O único problema desta receita é ficar boa demais e assim arriscar-se a ter mais amigos inesperados para jantar no dia seguinte.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os amigos inesperados estejam,

    Ele

     

    receita e foto: pinch of yum

    4 comentários em “o jantar ideal para convidados inesperados

    1. Mais uma deliciosa que (a)provei com muito prazer, obrigado pela sugestão!

      Além disso, o vosso humor, seja dEle ou dEla, é muito fresquinho e mordaz qb, bastante salutar.

      Continuem que nós vamos “profitando”!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *