Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar ideal para dias de preguiça: peitos de frango salteados com molho de soja e mel

Hoje é um daqueles dias em que só me apetece chegar a casa e comer. E, para dias como este, recorro sempre à minha preciosa biblioteca de receitas para fazer em menos de 30 minutos. Hoje vou preparar uns fabulosos peitos de frango do ainda mais fabuloso site The Kitchn. São salteados com legumes num wok e levam um surpreendente e facílimo molho de soja e mel.

Para fazer esta bênção do mundo da facilidade, vou precisar de peitos de frango cortados em cubos, alho laminado, brócolos partidos em pedacinhos, pimentos às tiras, courgette em cubos e cebolo (ou cebolinho) laminado. Para o molho, preciso de mais alho picado, caldo de galinha (ou água), molho de soja, mel, óleo de sésamo e uma colher de chá de amido de milho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

88ff7fdd75d54199d43c6076c2ca9c646e68cdc8.jpeg

 

Primeiro, vamos ao molho. Eu disse que ia ser fácil, não disse? Então misture todos os ingredientes numa taça. Quando o amido de milho estiver dissolvido, o molho está pronto. Etapa número um ultrapassada com distinção e louvor!

Para a etapa número dois, tempere a carne e os legumes com flor de sal. Aqueça bem o wok e salteie o alho com um fio de azeite ou de óleo de canola. Ao fim de dez segundos, espalhe o frango até cobrir o fundo do wok (se não couber tudo, cozinhe metade de cada vez) e deixe saltear até começar a ficar tostado. Coloque o frango de parte e salteie os brócolos no mesmo wok, com mais um fio de azeite, durante um a dois minutos. Junte os brócolos ao frango e salteie finalmente os pimentos e a courgette, sempre sem lavar o wok, durante mais um a dois minutos.

Junte tudo o que acabou de cozinhar, de volta no wok, e cubra com o molho, envolvendo bem durante um a dois minutos, enquanto este engrossa. 

E já está: um delicioso frango salteado com um cremoso molho de soja e mel. Agora é só decidir até onde é que vai a sua dieta: serve estes peitos de frango com um maravilhoso arroz jasmim ou só com uma saladinha?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a preguiça esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn