o jantar ideal para um dia de chuva: caril de camarão facílimo de fazer

    Para mim, um dia de chuva é para passar fechado em casa, à lareira, com uma boa garrafa de vinho na mão e um fantástico prato na mesa. Se puder ser um prato picante, melhor, porque liga bem com a chuva e o mau tempo.

    E é nesta parte da conversa que entra o blog Skinny Taste. Autor de algumas das mais deliciosas receitas que nós já provámos cá em casa, tem óptimas sugestões de caril. A minha escolha para este fim-de-semana foi um delicioso e facílimo caril de camarão indiano.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de óleo de canola, camarão descascado, cebola picada, gengibre, cominhos e coentros em pó, curcuma, paprika, caril em pó, piripíri, alho picado, molho de tomate, leite de coco em lata e coentros frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    krevetki-v-karri.jpg

     

    Comece por saltear o camarão, num wok ou numa frigideira grande, com um fio de óleo de canola, durante um minuto de cada lado. Retire o camarão e junte ao wok a cebola picada com mais um pouco de óleo. Deixe saltear até que a cebola fique bem aloirada. Adicione o alho picado juntamente com as especiarias em pó (gengibre, cominhos, coentros, curcuma, paprika, caril e piripíri).

    Quando o alho estiver também aloirado, misture o molho de tomate durante 30 segundos, depois o leite de coco e finalmente o camarão salteado. Mexa tudo e sirva com os coentros frescos picados por cima. Também pode colocar cebolete picado que fica delicioso. 

    No total, não são mais de 10 minutos a cozinhar. Depois é sentar-se à janela, com a garrafa de vinho ao lado e deliciar-se com esta maravilha. Acompanhado por um arroz basmati ou de jasmim fica ainda melhor.

     

    Um óptimo caril para si onde quer que a chuva esteja,

    Ele

     

    receita e foto: skinny taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *