Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar mais fácil de domingo leva apenas 5 ingredientes e só demora 15 minutos a fazer

11.10.20

Melhor ainda do que o tempo recorde que leva a preparar é o facto de esta receita ser feita em doses individuais. Por isso é tão fácil fazer para uma família de 15 como para uma pessoa sozinha. E mais: vai cozinhar na taça onde a vai comer.

A fantástica criação é do site australiano Taste, um Corão das receitas fáceis que inspira as minhas noites de domingo assim como o Idi Amin Dada inspira o estilo político do Donald Trump.

Tudo o que vai precisar para fazer este jantar é de ovos, natas, queijo feta em crumble, chalotas laminadas e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

baked-eggs-with-chives-and-feta-4210-1 (1).jpeg

 

Cada ovo vai ser cozinhado num pequeno ramequim individual com capacidade para 125 ml. É desses ramequins que poderá comer directamente o seu jantar. Assim poupa trabalho a lavar a loiça e até poupa detergente para não poluir o planeta. Está a ver? Aquilo que poderia ser apenas um prato comodista transformou-se rapidamente num prato ambientalista.

Pincele os ramequins com azeite, abra um ovo lá para dentro, deite as natas à volta e depois o queijo feta, as chalotas e finalmente o cebolinho. Temepere com sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante cerca de dez minutos. Quando as claras estiverem firmes e as gemas ainda cremosas, sirva esta maravilha com umas tostas a acompanhar. Mal espero por me ver a molhar o pão torrado nesta delícia.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

receita e foto: taste