Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar mais fácil deste confinamento: sopa de gengibre e ovo para fazer em apenas 15 minutos

04.02.21

É o jantar ideal para quem está confinado em casa. Basicamente só precisa de ter ovos, gengibre e molho de soja. Tudo o resto é adaptável. E o que é tudo o resto? É um caldo para dar sabor à sopa – eu adoro caldo de galinha, mas um caldo de legumes ou até de peixe ficam óptimos – e vegetais – eu sou um ferveroso adepto de couve pak choi, mas pode usar kale, espinafres, grelos ou até uns deliciosos cogumelos shitake. Se tiver muita fome, até pode juntar uns noodles. O céu é o limite.

A fabulosa receita do site The Kitchn é o sonho de qualquer pessoa que, às sete da tarde, se esqueceu de descongelar alguma coisa para o jantar. Para fazer esta maravilha, vai precisar de óleo de sésamo ou azeite, gengibre fresco laminado, alho laminado, caldo de galinha ou caldo de legumes, molho de soja, ovos e pak choi ou outra couve à sua escolha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

90cccf97629cdaffa1a65a24f20591e59f63f6e1.jpeg

 

Aqueça um fio de azeite ou de óleo numa panela grande, em lume forte, e salteie o alho e o gengibre até aloirar. Adicione o caldo e o molho de soja e deixe levantar fervura. Apare os pés da couve, corte-a em pedaços grandes e acrescente-a ao caldo.

Assim que voltar a levantar fervura, reduza o lume e abra os ovos para dentro da sopa, mantendo-os afastados uns dos outros. Coza em lume brando, sem mexer, até as claras ficarem firmes e a gemas se mantiverem cremosas. Sirva bem quente com um pouco de cebolinho ou cebolo picado por cima.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post