o jantar mais fácil do confinamento: barriga de porco estaladiça e cozinhada a baixa temperatura

    Parece difícil? É um dos jantares mais fáceis de preparar. Leva apenas 3 ingredientes e demora cinco minutos a preparar. O segredo está no tempo que esta barriga de porco vai ficar no forno, a cozinhar a baixa temperatura, até que a carne se desfaça, se separe sozinha do osso e se desfaça na boca. Mas durante esse tempo, pode estar a fazer o que lhe apetecer.

    A espectacular receita é da sempre genial Donna Hay e é perfeita para estes dias de confinamento. Como passamos mais tempo em casa, podemos deixar o forno ligado, a cozinhar lentamente, a baixa temperatura, durante várias horas – além de ajudar a aquecer a casa, ainda resulta num jantar de sonho.

    Tudo o que vai precisar é de barriga de porco (de preferência ainda no osso), duas cabeças de alho, com os dentes separados, e raminhos de sálvia. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    img_2547.jpg

     

    Agora vamos aos cinco minutos de trabalho: espalhe os dentes de alho pelo fundo de um pyrex. Esfregue azeite e sal grosso pela carne, mas assegure-se de que o sal fica sobretudo agarrado à pele. Coloque a barriga de porco sobre a cama de dentes de alho, com a pele virada para baixo, e leve ao forno, pré-aquecido a 160 ºC, durante três horas. 

    Aumente a temperatura para os 180 ºC, vire a barriga de porco com a pele para cima, acrescente os raminhos de sálvia e cozinhe durante mais meia hora até a pele ficar bem estaladiça e a carne se desfizer ao mºinimo contacto com o garfo. Sirva bem quente com um delicioso arroz de alho a acompanhar.

     

    Um óptimo confinamento para si onde quer que o jantar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *