Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar mais fácil para hoje: peitos de frango com molho de cogumelos e parmesão

28.02.21

Sem nome2.jpg

É a forma mais deliciosa de preparar uns peitos de frango banais. Depois de cozinhar o frango numa frigideira, deixando-o bem tostado por fora, faça um rapidíssimo e cremoso molho de cogumelos e queijo parmesão derretido. Vai ver que, depois de experimentar isto, não quer outra coisa para o jantar. Especialmente naqueles dias em que não lhe apetece perder muito tempo na cozinha.

Mas o melhor é ver o vídeo da preparação aqui em baixo. Só precisa de 50 segundos do seu tempo.

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 peitos de frango sem pele nem osso
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 280 gramas de cogumelos
  • ½ cebola média amarela picada
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 250 ml de leite
  • 125 ml de caldo de legumes
  • 100 g de queijo parmesão ralado + extra para servir

 

Seque os peitos de frango com papel de cozinha. Tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Aqueça bem um fio de azeite numa frigideira grande, em lume médio-alto. Coloque os peitos de frango na frigideira e deixe-os tostar durante 5 a 7 minutos. Vire-os ao contrário com uma pinça e deixe-os tostar durante mais 5 a 7 minutos do outro lado. Transfira os peitos de frango para um prato e guarde de parte.

Reduza para lume médio e derreta a manteiga na mesma frigideira, sem a lavar. Junte os cogumelos, a cebola, o alho, uma pitada de flor de sal e de pimenta preta. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficarem macios, durante cerca de 7 minutos. Adicione a farinha, mexendo bem de forma a revestir os cogumelos e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Sem nome.jpg

Acrescente o leite e o caldo de legumes e mexa bem até conseguir desfazer todos os grumos da farinha no molho. Assim que levantar fervura, reduza para lume brando e junte o parmesão ralado. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira e deixe o molho engrossar e os peitos de frango. Sirva quando os peitos de frango estiverem bem cozinhados por dentro. Decore com mais parmesão ralado e salsa fresca picada.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de cogumelos esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério