Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar mais fácil para um domingo: tostas de ovo, fiambre e queijo derretido

16.08.20

É o prato típico de domingo à noite, quando tudo o que nos apetece é um pequeno-almoço ao jantar. Nós cá somos fãs do brinner ao domingo: um jantar leve e fácil que junte as nossas duas coisas preferidas do brunch – ovos e queijo.

É por isso que hoje vou fazer esta fenomenal receita do fantástico site FeedFeed: umas tostas de pão alentejano com um ovo enxertado no centro e uma fantástica cama de queijo derretido.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de pão (eu vou usar alentejano, mas pode fazer com qualquer pão de forma), ovos, manteiga, fiambre ou presunto, queijo ralado (eu vou usar queijo de São Jorge), pimenta e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

D7Klb44UcAAtcxv.jpeg

 

Corte o pão em fatias com cerca de um dedo de espessura. Coloque-as em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e pressione o centro com um copo de forma a criar um desnível no centro do miolo. Espalhe manteiga pelas margens do pão e cubra o desnível com uma fatia de fiambre. Abra um ovo por cima de cada fatia de fiambre e polvilhe à volta com o queijo ralado. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de dez minutos, até a clara do ovo estar firme e a gema ainda cremosa.

Sirva com cebolinho picado por cima e pimenta rosa, se gostar. Cá em casa, estes jantares de domingo são sempre um sucesso. E facílimos de preparar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o brunch esteja,

Ele

 

receita e foto: feedfeed