Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar mais rápido da semana: camarão com molho de natas e queijo parmesão

30.09.19

Ainda nem acendi o fogão e já estou a babar para cima desta inacreditável imagem de um fabuloso camarão com molho de natas e queijo. Isto é aquilo a que o meu avô chamaria uma receita de arrebimba o malho! Eu sei que, segundo os herdeiros da Edite Estrela, a expressão correcta é "rebimba o malho", mas o meu avô dizia "arrebimba" por isso o que é que posso fazer?

O que para aqui interessa é que este jantar está muito próximo da genialidade. Além de ser divinal, só demora 20 minutos a preparar. E isso é tudo aquilo que uma alma trabalhadora pode desejar a uma segunda-feira.

A receita é do espectacular site Delish e só leva camarão descascado, manteiga, alho picado, tomatinhos cherry cortados ao meio, espinafres baby, natas, queijo parmesão ralado e manjericão fresco laminado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

190501-tuscan-butter-shrimp-horizontal-2-1556921635.png

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira e tempere os camarões com sal e pimenta. Salteie os camarões no azeite quente, virando-os a meio. Quando começarem a ficar cor-de-rosa, retire-os para um prato. 

Reduza o lume para o médio e junte a manteiga ao molho onde cozinhou os camarões. Quando estiver derretida, acrescente o alho picado. Deixe cozinhar durante um minuto. Junte os tomatinhos cherry, tempere com flor de sal e pimenta e adicione os espinafres baby. Assim que os espinafres começarem a murchar, coloque as natas, o queijo parmesão e o manjericão. Deixe levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e cozinhe mais dois a três minutos para apurar.

Envolva os camarões neste molho e sirva com mais manjericão fresco por cima e umas rodelas de limão. 

É ou não é o jantar mais fácil da semana? E um sério candidato a jantar mais delicioso do ano.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele 

 

receita e foto: delish