o jantar mais rápido da semana: lombo de salmão com molho de iogurte de caril (para fazer em menos de 20 minutos)

    Quarta-feira é um dia dramático para a Nação: estamos no ponto de equilíbrio fatal entre o número de dias de trabalho que já passaram e o número de dias que ainda faltam para o fim-de-semana. É aquele dia fatídico em que não sabemos se nos havemos de queixar do cansaço do trabalho ou lamentar da demora do descanso. E é por isso que é um dia que exige um jantar mais rápido do que a sombra do Lucky Luke e mais fácil do que um exame em ano de eleições.

    A solução para esta minha quarta-feira chegou do New York Times. O jornal americano criou esta fantástica receita de salmão com molho de iogurte de caril que demora menos de 20 minutos a fazer. Tudo o que precisa é de lombos de salmão, iogurte grego natural, pepino descascado, uma colher de sopa de caril em pó e uma lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    19COOKING-SALMONCURRY1-articleLarge-v3.jpg

     

    Antes de começar a preparar o seu jantar, tem de tomar uma decisão: prefere usar caril em pó ou fazer a sua própria mistura de especiarias. Pode optar por qualquer um dos dois caminhos, mas como é quarta-feira, acho que vou usar o caril em pó – uma colher de sopa é tudo o que vai precisar.

    Agora só precisa de cortar o pepino ao meio, retirar as sementes e picá-lo em pequenos cubos. Junte-o, numa taça, com o iogurte grego e o caril em pó, misturando tudo muito bem. Tempere o salmão com flor de sal e pimenta e cozinhe-o numa frigideira, com um fio de azeite, em lume forte – o ideal é que o peixe fique bem marcado por fora e mal passado por dentro.

    Sirva o salmão com o molho de iogurte e umas gotas de lima a gosto. E acompanhe com uns legumes salteados ou com este puré de batata doce divinal.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o fim-de-semana esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the new york times

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *