como fazer o spaghetti do filme a dama e o vagabundo

    7fpCLH.jpg

    É a cena mais romântica da História do cinema. Não me venham cá com Casablanca nem com E Tudo o Vento Levou. Quem nunca derramou uma lágrima ao ver A Dama e o Vagabundo só pode ter um coração de granito. Há cena mais romântica do que aquele encantador jantar em que o Vagabundo leva a Dama para as traseiras de um restaurante italiano? E acabam a sugar um fio de massa ao mesmo tempo?

    Senhoras e senhores, esqueçam as 50 Sombras de Grey, isto, sim, é paixão! É cinema feito ao mais alto e inesquecível nível. E por isso, neste Dia dos Namorados, vou fazer esse mesmo, exacto e apaixonado prato de spaghetti com almôndegas para a minha querida e romântica Mulher Mistério.

    A receita encontrei-a no site do supermercado australiano Woolworths e não é nada difícil de fazer. Mas, antes de qualquer outra coisa, vá lá aos confins da sua caixa de DVDs e ponha o filme a passar na televisão.

     

     

    Ingredientes

    • 1 kg de carne picada
    • 2 cenouras raladas
    • 40 g de pão ralado
    • 50 g de parmesão ralado
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 mão cheia de salsa picada
    • 2 colheres de chá de tomilho
    • 1 ovo ligeiramente batido
    • 700 ml de molho de tomate
    • 500 g de spaghetti

    spaghettimeatballs_540.jpg

    Primeiro, tem de decidir como quer fazer as almôndegas: prefere comprá-las prontas ou prepará-las em casa? Eu sei que é tentador comprar tudo já feito e não ter trabalho. Mas, sendo este o Dia dos Namorados, é capaz de ser mais prudente prepará-las com carinho para evitar uma crise matrimonial.

    Tudo o que precisa é de misturar numa taça a carne picada com o pão ralado, as cenouras raladas, o alho picado, o parmesão e as ervas aromáticas. Junte o ovo batido, tempere com pimenta preta moída no momento e mexa bem com as mãos. Forme cerca de 12 bolas com as mãos. Coloque-as num pirex grande e leve-as ao frigorífico durante cerca de meia hora.

    Retire as bolas frio, cubra-as com o molho de tomate, tape com uma folha de papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de meia hora. A meio do tempo, destape o pirex.

    Enquanto as almôndegas cozinham, coza o spaghetti seguindo as instruções da embalagem. Escorra a massa e sirva-a, ainda quente, com as almôndegas e o molho de tomate por cima. Termine com um pouco mais de parmesão ralado e salsa fresca.

    No momento de se sentar à mesa, já sabe: tal como o filme bem mostra, não há nada mais romântico do que dividir o spaghetti do mesmo prato.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a Dama e o Vagabundo estejam,

    Ele

     

    receita: woolworths; fotos: disney, woolworths

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *