o jantar mais surpreendente de sempre: scones de pizza com recheio de queijo

    Conhece alguém que não goste de pizza? Pois calculei. E de um scone quentinho ao lanche? Também é difícil de encontrar, não é? Agora imagine que se juntam estes dois à esquina a tocar a concertina e a dançar o solidó. Que é o mesmo que dizer imagine o que seria juntar uma pizza e um scone no mesmo alimento.

    Eu não só imaginei como descobri uma fabulosa receita do delicioso blog The Candid Appetite que vai transformar esta entediante e desoladora segunda-feira de trabalho num radioso dia de gastronomia. Hoje, o jantar cá em casa vai ser esta loucura. Em vez de fazer uma pizza normal, vou fazer uns divinais scones recheados com queijo mozzarella a derreter, pepperoni e orégãos, e com um inconfundível molho de tomate por cima.

    É o mais inacreditável dois em um da culinária mundial. É quase como ter o Brunco de Carvalho e o Luís Filipe Vieira fechados num ringue de boxe.

    Para fazer esta delícia, só vou precisar de farinha, fermento, flor de sal, uma mistura de orégãos, manjericão, alecrim e tomilho secos, alho em pó, piripíri (se gostar), manteiga sem sal, queijo mozzarella ralado, pepperonis cortados em pedaços, natas, um ovo batido com uns salpicos de água e molho para pizza. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    0S9A0962.jpg

     

    Além de deliciosa e surpreendente, esta receita tem a enormíssima vantagem de ser facílima de fazer e ficar pronta em apenas meia-hora: 10 minutos a preparar e 20 minutos a esperar.

    Numa taça grande, misture a farinha, o fermento, o sal, as ervas aromáticas secas, o alho em pó e o piripíri. Acrescente a manteiga fria e cortada em cubos e amasse tudo com as mãos até ficar com a textura de um crumble. Adicione 60 g de mozzarella e dois terços dos pepperonis e mexa mais um pouco. Finalmente, deite as natas e mexa até ficar com a massa pronta.

    Tenda a massa por cima de uma bancada polvilhada com farinha e deixe-a com cerca de 1,5 cm de espessura. Agora só tem de cortar a massa em 10 pequenos círculos com cerca de 10 centímentros de diâmetro e colocá-los por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Pincele os scones com o ovo batido e salpique o topo com o resto do queijo e dos peperonis. 

    Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 20 minutos e sirva com o molho de pizza a acompanhar – à medida que vai comendo os scones, vai molhando no molho de tomate. Que maravilha!

     

    Uma óptima pizza para si onde quer que os scones estejam,

    Ele

     

    receita e foto: the candid appetite

     

    Um comentário em “o jantar mais surpreendente de sempre: scones de pizza com recheio de queijo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *