Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar perfeito para aqueles dias em que não tem nada em casa

04.10.20

É uma das frases mais pronunciadas pela sempre revoltada equipa de Mini-Misteriosos que temos cá em casa:

– Pai, não há nada no frigorífico!

Agora, já tenho a minha resposta pronta: 

– Leiam esta receita no Casal Mistério e, se tiverem, mais algum protesto a fazer, queixem-se à mãe.

A receita é uma sempre útil solução de última hora dada pelo site Taste. Leva quatro simples ingredientes que se encontra sempre em qualquer cozinha e fica pronta em menos de meia hora.

Tudo o que vai precisar é de arroz arbório (também pode usar outro arroz ou uma massa, desde que adapte os tempos de cozedura), peitos de frango cortados em cubos, uma mistura de legumes cortados em pedaços (pode comprar legumes congelados ou usar os restos que tiver no frigorífico – se a mistura não tiver cebola e alho, acrescente nem que seja em pó) e caldo de galinha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Quick-Chicken-and-vegetable-risotto976x549.jpg

 

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cozinhe-os, com um fio de azeite, numa panela de fundo espesso durante uns três a quatro minutos até começarem a tostar. Acrescente os legumes (courgette, cenoura, abóbora ou cogumelos ficam sempre bem...) e cozinhe mais três minutos, até começarem a amolecer.

Adicione o arroz e o caldo de galinha. Quando levantar fervura, tape a panela, reduza o lume para o mínimo e deixe cozer, durante 12 a 15 minutos, até o caldo ser absorvido e o arroz estiver al dente. Ajuste os temperos, deixe assentar durante um a dois minutos e sirva. Provavelmente o jantar mais fácil do ano.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: taste