o jantar saudável para quando tem o frigorífico vazio

    Estou a resistir até ao último sopro. Não vou ao supermercado há mais de duas semanas. Já consegui convencer os Mini-Misteriosos a irem comprar alguns bens de primeira necessidade (são as vantagens de já ter filhos com carta…), mas agora eles revoltaram-se.

    Dizem que eu estou sempre a escapar-me e por isso recusam-se a voltar ao supermercado antes de eu lá ir pelo menos uma vez. Resultado: temos o frigorífico tão vazio quanto o cérebro do Donald Trump. Hoje, deparei-me com um resto de brócolos cozidos, uns ovos e um pedaço de queijo cheddar. Nada mais. Será um pesadelo?

    Não, é uma oportunidade – para fazer um jantar saudável, fácil e delicioso. E para isso conto com a preciosa ajuda da minha querida e estimada Martha Stewart e com a sua receita de quiche sem base. Além dos brócolos, do cheddar e dos ovos, só vou precisar de natas para culinária (que tenho sempre na despensa) e noz moscada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    18edf01_e_sq.jpeg

    Comece por untar quatro ramequins com manteiga. Se os brócolos não estiverem cozidos, coza-os durante um minuto em água a ferver. Escorra-os bem e corte-os em pedaços pequenos.

    Numa taça, bata os ovos com as natas. Tempere com flor de sal, pimenta preta moída no momento e uma pitada de noz moscada. Junte os brócolos picados e o cheddar ralado e mexa bem.

    Divida a mistura pelos ramequins e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 35 a 40 minutos. Sirva com uma salada a acompanhar (se tiver em casa, claro, porque aqui já não consta nada disso).

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o supermercado esteja,

    Ele

     

    receita e foto: martha stewart

    Um comentário em “o jantar saudável para quando tem o frigorífico vazio

    1. Tem a certeza que o frigorífico se assemelha ao Donald Trump?
      Por mim acho que quem escreveu este artigo, é que tem falta de algo muito importante. O mínimo de inteligência!
      Se o frigorífico do Trump esra vazio. O teu apartamento nem frigorífico tem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *