Este não é um texto sobre comida. Ou melhor, até podia ter sido, se a experiência tivesse corrido mal. Nos anos 70, durante parte da sua adolescência, a actriz Melanie Griffith viveu em casa com um leão. Ela brincava com o leão, dormia com o leão e passava o dia com o leão.
A ideia de adoptar este exótico animal de estimação nasceu depois de a sua mãe, a actriz Tippi Hedren (a estrela do filme Pássaros, de Alfred Hitchcock), e de o seu padrasto, o realizador Noel Marshall (produtor de O Exorcista), terem feito uma viagem a África. No regresso decidiram fazer um filme sobre leões, Roar, e habituar toda a família ao convívio com os animais. E foi assim que adoptaram Neil, um leão bebé. E se a história ainda não lhe parece suficientemente surreal, leia isto agora: Neil vivia no apartamento de Anton Lavey, o líder da igreja satânica, nos Estados Unidos, e foi dado para adopção porque os vizinhos do APARTAMENTO se queixaram de ter de se cruzar com um leão no elevador.
Neil viveu algum tempo na moradia de Melanie Griffith, até o filme começar a ser filmado – e a experiência começar a correr mal. Durante as gravações de Roar, vários membros do elenco foram feridos por leões. Melanie foi arranhada na cara e levou 50 pontos.
Hoje, Tippi Hedren, de 84 anos, ainda mantém vários leões na reserva selvagem onde vive, na Califórnia.
Estas fotografias, tiradas pela revista Life em 1971, foram agora republicadas por vários jornais. Espero que Ela, com as suas manias de safaris em África, não me apareça em casa com uma ideia destas. Nem com amigos da igreja satânica.
Um abraço para todos os leões onde quer que eles estejam,
Ele
fotos: michael rougier, revista life
Esta notícia fez-me lembrar também outras duas:
1 – A menina chamada Tippi Degré que viveu 13 anos no meio de animais selvagens;
2 – Kevin Richardson,o cantor da banda Backstreet Boys, interage com leões como se fossem pessoas.
Ahahaha Cátia, o Kevin Richardson que interage com os leões como se fossem pessoas não é o dos BSB, é mesmo um zoólogo sul-africano :p *
“Um abraço para todos os leões onde quer que eles estejam”.
.
Se os adeptos do SCP lerem este post, vão sentir-se super orgulhos pelo abraço
Olha que giro, sempre tive a noção que era o da banda mas pronto, obrigada pela correcção 🙂
Achei piada conhecer esta história ! Viver com um leão como se fosse um cachorrinho é de loucos!
Que vergonha, quanta insensibilidade, que nojo esse bicho perigoso numa casa. Uma porcaria de animal que pode fazer maldade com as pessoas.