Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o mac and cheese mais original que já viu: leva queijo brie derretido e uma cobertura crocante

20.09.21

É o vice-almirante dos Mac and Cheese. A cremosidade que o queijo brie derretido dá a esta receita é qualquer coisa de outra galáxia. E depois ainda leva uma fina cobertura crocante feita de pão ralado panko e parmesão.

A sugestão é do site Delish e entra directamente para o nosso Top 3 dos jantares de segunda-feira.

Tudo o que vai precisar é de massa cotovelos, queijo brie, espinafres baby picados, bacon frito crocante cortado em pedaços, alho picado, pão ralado panko, parmesão ralado, orégãos secos e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-brie-mac-and-cheese-wide-1-1526581862.jpeg

 

Primeiro tem de encontrar um queijo brie que não seja muito grande e que tenha o mesmo tamanho da frigideira de ferro que vai utilizar. Coloque o queijo na frigideira e retire uma tampa da casca de cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos, até este derreter totalmente.

Enquanto o queijo derrete, cozinhe a massa em água e sal, seguindo as instruções da embalagem. Escorra a massa e guarde uma concha da água da cozedura. Misture os cotovelos com os espinafres, o bacon partido em pedaços, o alho e um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta preta. Noutra taça, misture o panko com o parmesão ralado e os orégãos. 

Mal retirar o brie do forno, envolva a massa no queijo derretido, misturando bem todos os temperos. Se o queijo estiver muito rijo, acrescente um pouco da água da cozedura. Termine com a mistura de panko espalhada por cima da massa e volte a levar ao forno durante oito a dez minutos até o panko ficar crocante. Sirva com a salsa fresca picada pelo topo.

 

Um óptimo mac and cheese para si onde quer que o queijo brie esteja,

Ele

 

receita e foto: delish