Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o mapa para viajar sem plástico

03.07.19

É dificil andar por uma praia – seja ela qual for – sem ver garrafas vazias espalhadas pelo areal, sacos de plástico a boiarem no mar ou palhinhas e tampas de garrafas a darem à costa. Não vale a pena repetir aqui, mais uma vez, a selvajaria que é deitar lixo para o mar ou para a areia.

O que vale a pena é fazer alguma coisa contra a destruição do planeta. E se, em casa, podemos todos os dias evitar usar plástico, quando viajamos pelo mundo também podemos evitar os hotéis que produzem mais lixo de plástico.

tl-horizontal_main_2x.jpg

 

É exactamente isso que nos traz aqui hoje, no Dia Internacional sem Sacos de Plástico. Na semana passada, a NiT noticiou que Bali tinha proibido definitivamente o uso de plástico; hoje nós trazemos aqui um precioso mapa com todos os hotéis, resorts, parques, cidades e estados dos EUA onde os sacos de plástico, as palhinhas ou ambos já foram proibidos.

Captura de ecrã 2019-07-02, às 11.24.57.png

A iniciativa é do site de viagens Orbitz e, se seguir este link, vai poder navegar pelo mapa interactivo e descobrir como viajar pelo país sem plástico. No mapa, só precisa de escolher qual o estado que quer visitar e depois procurar os parques naturais, hotéis de charme ou até grandes resorts onde é possível passar umas maravilhosas férias sem poluição e – mais importante de tudo – sem poluir!

Vai ver que não custa assim tanto.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que o plástico esteja,

Ele

 

foto: d.r.