Só suja uma frigideira e demora meia hora a preparar. Este arroz de frango com brócolos vai ao forno a gratinar com queijo derretido. E por cima ainda leva uma crosta de pão ralado panko crocante que vai ficar estupidamente tostada.
A receita é do site Delish e é mais surpreendente do que o livro do Príncipe Harry. Para fazer esta maravilha, só vai precisar de peitos de frango cortados em cubos, cebola e alho picados, arroz, caldo de galinha, natas, brócolos, queijo cheddar e pão panko ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então veja a receita original aqui.
Preparação
Apesar de o país estar todo de dieta de Ano Novo, temos de abrir algumas excepções. E este arroz de frango que é tostado no forno, merece ser uma dessas excepções. Comece por saltear a cebola e o alho com um fio de azeite, numa frigideira grande que possa ir ao forno. Assim que começarem a aloirar, junte os peitos de frango. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe durante mais cerca de 5 minutos.
Agora, adicione o arroz, as natas e 250 ml de caldo de galinha. Deixe ferver. Antes que o arroz cozinhe totalmente (deverão ser cerca de 15 minutos), adicione o resto do caldo de galinha, os brócolos cortados em mini-bouquets e o queijo cheddar. Deixe apurar mais uns minutos até os brócolos ficarem no ponto e o queijo bem derretido.
Por último, só precisa de espalhar o pão ralado panko por cima e levar ao forno, no modo de grelhador, durante cerca de dois minutos. Logo que o topo estiver tostado, retire e sirva.
Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,
Ele