o melhor entrecosto no forno para quem procura um jantar fácil

    Quando vejo alguém na Internet a dizer que tem a melhor receita de entrecosto no forno, o meu coração palpita, as mãos tremem, as pernas bambeiam (sempre sonhei poder escrever esta palavra) e até os olhos me saltam das órbitas como se fosse um desenho animado dos anos 80. Depois de todo este tornado muscular, chego invariavelmente a uma conclusão: vou ter de experimentar! Não há nada a fazer. Não posso continuar a viver na dúvida e na ansiedade. É hora de testar.

    E agora é hora de testar esta promissora receita do fantástico blog Cafe Delites: um delicioso entrecosto cuidadosamente assado no forno durante mais de duas horas, até ficar com a carne a desfazer-se e a separar-se do osso ao mais leve sopro. Melhor ainda: o entrecosto é coberto por um promissor molho de barbecue com alho e pimenta-de-caiena.

    Tudo o que vou precisar é de entrecosto piano, alho em pó, cebola em pó, paprika, cominhos e azeite. Para o molho, vou precisar de molho barbecue, alho picado, mais azeite, molho Worcestershire e pimenta-de-caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Oven-Pork-Ribs-IMAGE-5.jpg

     

    Primeiro o truque para ficar com um delicioso entrecosto: retire a membrana transparente que cobre o lado dos ossos do entrecosto. É isso que permite que a carne fique mais saborosa e mais tenrinha. 

    Agora, sim, tempere o entrecosto com uma mistura de alho em pó, cebola em pó, paprika, sal grosso, pimenta preta e cominhos. Acrescente um fio de azeite e esfregue bem este tempero por todos os lados do entrecosto. Enrole a carne em papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante duas horas.

    Antes de retirar o entrecosto do forno, misture todos os ingredientes do molho e tempere com sal. Aumente a temperatura para os 240º C, espalhe o molho pelo topo do entrecosto e volte a colocá-lo no forno, destapado, durante mais dez minutos. Finalmente, coloque o forno no modo de grelhador e volte a colocar o entrecosto durante mais 3 minutos, só para tostar o topo.

    Deixe repousar durante 10 minutos antes de o servir. Por mim, acompanhava esta maravilha com umas batatinhas a murro ou com um arroz de forno, mas desconfio que a minha querida Mulher Mistério vai impor a boa e velha salada.

     

    Um óptimo entrecosto para si onde quer que o molho esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cafe delites

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *