o melhor gin do mundo é sueco e tem um ligeiro sabor a mel

    hernrogin_tom_collins.jpg

    É a grande sensação do ano. Os prestigiados prémios World Gin Awards, que estão para a minha vida assim como a escultura está para a vida do Cristiano Ronaldo, reuniram-se hoje para anunciar qual é o melhor gin do mundo em 2017. E o prémio foi atribuído ao gin Old Tom, produzido pela marca sueca Hernö.

    Fabricado artesanalmente na Suécia, o Hernö Old Tom é um gin biológico e com um ligeiro toque adocicado. A selecção dos botânicos é feita de forma altamente criteriosa. Por exemplo, a baunilha vem de Madagáscar, a pimenta preta vem da Índia, as sementes de coentros vêm da Bulgária e os arandos são apanhados na Suécia. Mas o que mais se destaca no Old Tom é o zimbro biológico importado da Hungria e as ulmárias (uma planta rosácea) especialmente trazidas do Reino Unido. No final da destilação, ainda é acrescentado um toque de mel.

     

    Captura de ecrã 2017-03-30, às 13.24.59.png

    O resultado é um gin floral, mas muito suave, que ganhou tudo quanto é prémio desde que foi lançado no final de 2014. Já tinha uma medalha de ouro da International Wine & Spirit Competition e várias outras distinções. Agora, foi considerado o melhor gin do Mundo pelo The Drinks Report, o mais prestigiado site para profissionais de bebidas.

    Se ainda não provou nenhum gin feito pela Hernö, o melhor é despachar-se porque a marca já foi considerada a melhor produtora de gins em 2016 e os preços devem estar a preparar-se para subir à mesma velocidade da taxa de inflação na Venezuela. 

    Eu cá vou sentar-me calmamente em casa e preparar um gin tónico com a receita recomendada pela própria destilaria Hernö. E é tão simples como isto.

    hernrogin_gin_tonic.jpg

    Ingredientes

    • 50 ml de gin Hernö Old Tom
    • 100 ml de água tónica Fever Tree Premium Indian
    • Casca de limão
    • Pimenta preta 
    • Muito gelo

     

    Encha um copo alto com gelo até cima. Deite o gin, depois a água tónica. Termine com uma casca de limão e uns grãos de pimenta preta. Rode uma vez com a colher e brinde ao fim-de-semana que já está aí a chegar.

     

    Leia ainda:

     

    Um óptimo gin tónico para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: hernö

     

    Um comentário em “o melhor gin do mundo é sueco e tem um ligeiro sabor a mel

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *