o melhor jantar para combater este frio de rachar: sopa de camarão e coco

    Para temperaturas extremas precisamos de medidas extremas. Hoje o jantar cá em casa vai ser uma deliciosa sopa. Não uma sopa qualquer, mas uma fantástica sopa tailandesa de camarão e coco com um toque picante que é capaz de derreter um iceberg.

    A receita é do espectacular site Food52 e é facílima de fazer. Originalmente, a receita é para ser feita numa Instant Pot, uma panela de pressão eléctrica. Mas é fácil e rapidamente adaptável a uma panela normal no fogão.

    Tudo o que vai precisar é de caldo de galinha (ou água), camarão médio descascado, cogumelos asiáticos em lata (sem deitar fora o líquido), leite de coco gordo de lata, gengibre fresco em rodelas, malagueta (se encontrar malagueta tailandesa, melhor), molho de peixe, erva-príncipe fresca picada, mel, sumo e raspas de lima e coentros frescos picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    5d59663a1ad15b36fc1229ab0043e2ea.png

     

    Junte o caldo (ou a água) com o camarão, os cogumelos (com o líquido da conserva), metade do leite de coco, o gengibre, as malaguetas, uma colher de sopa de molho de peixe, a erva-príncipe, o mel e uma pitada de sal, numa panela, em lume brando. Deixe levantar fervura até os camarões estarem cozinhados.

    Desligue o lume e acrescente a outra colher de sopa do molho de peixe, o resto do leite de coco, as raspas e o sumo de lima. Se quiser, aqueça mais um pouco. Sirva com os coentros picados em cima de cada prato. Se quiser, também pode acrescentar uns noodles à sopa – fica deliciosa.

     

    Uma óptima sopa para si onde quer que este frio esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *