o melhor lanche para as férias: biscoitos de cheesecake com recheio cremoso para fazer nuns minutos

    Pronto! Ontem desintoxiquei, hoje cozinhei. Época de festas é assim. Não há tempo a perder. E, quando temos uma casa cheia de crianças de férias, é preciso encontrar receitas surpreendentes para alimentar um camião TIR de bocas famintas e exigentes. É só cá em casa ou os adolescentes são mesmo um buraco sem fundo no que toca à comida?

    Hoje vou fazer para o lanche uns divinais biscoitos de cheesecake, do site The Kitchn. Basicamente, são uns biscoitos que levam uma mistura única de queijo creme com manteiga quase derretida, o que lhes vai dar um recheio cremoso e húmido.

    Convencido? Convencida? Eu também. E é por isso que já tenho aqui separado à minha frente queijo creme, açúcar, um ovo, extracto de baunilha, manteiga à temperatura ambiente, flor de sal, farinha, fermento e bicarbonato de sódio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    12.jpeg

     

    Comece por bater o queijo creme com o açúcar e a manteiga bem mole, à temperatura ambiente, até ficar com um creme claro (cerca de dois minutos). Acrescente o ovo e o extracto de baunilha e, a seguir, uma mistura feita com a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e a flor de sal – sempre sem parar de bater. 

    Coloque a massa no frigorífico para arrefecer. Cerca de 20 minutos depois, já pode rolar a massa entre as mãos, sem que esta se cole, formando pequenas bolinhas. Espalhe as bolinhas por dois tabuleiros de ir ao forno, deixando cerca de 4 centímetros de intervalo entre cada bola de massa.

    Leve os tabuleiros ao forno, pré-aquecido a 180 ºC. Coloque um tabuleiro no terço de cima do forno e outro no terço de baixo. Quatro minutos depois, troque-os de lugar e deixe mais quatro a cinco minutos, até os biscoitos começarem a ficar dourados por fora e ainda molhadinhos por dentro.

    Retire-os do forno, deixe arrefecer e sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima ou com um doce de morango a acompanhar. Vai ver se não é quase como se estivesse a comer um delicioso cheesecake.

     

    Um óptimo fim de ano para si onde quer que o seu lanche esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    5 comentários em “o melhor lanche para as férias: biscoitos de cheesecake com recheio cremoso para fazer nuns minutos

    1. Boa tarde,
      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
      Nós não publicamos as receitas completas em português por uma questão de respeito para com os autores das receitas originais. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *