Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o melhor remédio contra o cansaço de final de semana

07.05.21

Já que os restaurantes e os bares fecham às 22h30 da noite, não nos resta outra alternativa que não seja acabar a nossa noite a relaxar em casa com um copo de gin tónico na mão. À sexta-feira, depois de uma longa semana de trabalho (longa... muito longa, maltinha... como diria o Rúben Rua), este é o meu remédio para descansar.

Mesmo depois de um maravilhoso jantar fora, não há nada como esticar-se no sofá de casa com um copo destes na mão.

A receita é do delicioso blog Sugar and Charm e junta gin, água tónica, pepino, sumo de lima espremido no momento, xarope de açúcar e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Frozen-Gin-and-Tonic-_-16.jpeg

 

O primeiro passo é escolher um bom gin. E, para mim, tem sido difícil encontrar uma maravilha que esteja ao nível do fabuloso e artesanal I'MaGin.

Tomada essa decisão, esprema cerca de 60 ml de sumo de limas frescas. Não há nada como usar sumo de lima espremido no momento. Corte o pepino em cubos e junte todos os ingredientes (gelo incluído) num liquidificador potente. Pique tudo até ficar com o cocktail misturado com o gelo moído, como uma boa caipirinha.

Sirva em copos baixos, com uma palhinha, e estenda-se no sofá. As noites de sexta-feira merecem momentos assim.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o gin esteja,

Ele

 

receita e foto: sugar and charm