o melhor remédio contra o cansaço de segunda-feira: massa com atum e queijo só numa panela

    Não consigo ultrapassar esta minha profunda embirração com as segundas-feiras. Não gosto delas! Ponto. É um ódio de estimação. Mesmo durante as férias, embirro profundamente com as segundas-feiras. E não há nada que me faça mudar de ideias. Todos os meus minutos de segunda-feira são passados a pensar na melhor maneira de acabar o dia. E, quando digo acabar o dia, quero na verdade dizer “fazer o jantar”. É esse pequeno momento de paz que me faz esquecer que ainda tenho uma semana inteira de trabalho pela frente.

    Nesta casa, os jantares de segunda-feira têm de ser fáceis, rápidos, deliciosos e – mais importante do que tudo o resto – não sujarem loiça nenhuma. Se ficarmos com loiça suja, então, em vez de um homem embirrento, temos uma Mulher Mistério furiosa, o que, acreditem em mim e nos meus queridos Mini-Misteriosos, é muitíssimo pior.

    Para alegrar esta nossa primeira segunda-feira de Outono, vou fazer uma fabulosa massa de atum que cumpre todos estes objectivos. A receita é do fantástico blog Chelsea’s Messy Apron e só suja uma frigideira.

    Tudo o que vou precisar é de massa de cotovelinhos (ou conchas), cebola e alho picados, leite gordo, caldo de galinha, mostarda de Dijon, um limão, atum em lata, ervilhas cozidas e queijo cheddar ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Creamy-Tuna-Pasta5.jpg

     

    Comece por separar a panela anti-aderente que vai usar nesta missão. Coloque um fio de azeite e salteie lá dentro, em lumé médio, a cebola e o alho picados. Assim que estiverem aloirados, junte 250 ml de leite, o caldo de galinha e meio litro de água. Coloque a massa, tempere com sal e pimenta e deixe cozer, com a panela destapada, seguindo as instruções da embalagem. O objectivo é ficar com a massa al dente porque vai continuar a cozer durante mais uns minutos, mesmo depois de desligar o lume.

    Mal a massa estiver pronta, apague o fogão, acrescente mais duas colheres de sopa de leite, a mostarda de Dijon, uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento e o atum escorrido. Mexa bem e deixe assentar durante cerca de seis minutos, para o molho ficar cremoso. Termine misturando as ervilhas cozidas e o queijo ralado por cima até este derreter e tornar o molho numa das sete maravilhas da cozinha.

    Depois é fazer uma escolha importante: come directo da panela ou suja mais um pratinho?…

     

    Uma óptima segunda-feira para si onde que o jantar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: chelsea´s messy apron

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *