o melhor remédio para quem ainda não está de férias (snif, snif): mojito de coco para fazer em 5 minutos

    Não há coisa mais encanitante (como diria a minha avó) do que navegar nas redes sociais nos dias que correm. Especialmente para as poucas pessoas que, como eu, continuam em Lisboa a trabalhar como se o país inteiro não estivesse de férias no Algarve.

    Abro o Facebook ou o Instagram e só encontro fotografias de gente ao sol, à sombra, dentro de água, fora de água, no Algarve, na Costa Alentejana… Mas todos de férias, com um bronzeado invejável e um olhar de quem não tem de acordar às 8h da manhã. Haja respeito pelas pobres almas que deambulam pelos 30º C do centro de Lisboa como se estivessem a mergulhar num caldeirão a escaldar.

    É por vossa causa, felizardos veraneantes, que hoje vou virar mojitos como se fossem copos de água. Enquanto vocês fazem churrascos com a família e amigos, eu vou desforrar-me neste divinal e fresquíssimo mojito de coco, do site Food52. É o melhor remédio contra a frustração de trabalhar em Agosto. Chego a casa, faço esta receita, visto uns calções e sinto-me logo como se estivesse nas Maldivas. 

    Tudo o que vou precisar é de xarope de açúcar, hortelã fresca, rum, leite de coco de lata, sumo de lima espremido no momento e água com gás. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    ff9fce7d-a824-44a7-ad19-4ffbdfd8c7b2--2021-0504_co

     

    Para fazer o xarope de açúcar, só precisa de juntar, numa panela, partes iguais de água e açúcar. Vá mexendo, com o lume no médio, até o açúcar dissolver completamente. Deixe arrefecer antes de usar.

    Num shaker, esmague as folhas de hortelã com o xarope. Encha até metade com gelo e adicione o rum, o leite de coco e o sumo de lima. Agite bem durante 20 a 30 segundos até gelar completamente. Encha o copo com gelo e coloque de seguida o líquido do cocktail filtrado por um passador. Termine com a água com gás e mais umas folhas de hortelã.

     

    Um óptimo fim de tarde para si onde quer que as nossas férias estejam,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *