o melhor sítio para manter as bebidas geladas quando o seu frigorífico está cheio

    Ontem foi dia de festa cá em casa. Normalmente costumamos fazer um almoço anual de fim de Verão (eu sei, foi um bocado precipitado, visto que ainda faltam quase 20 dias para o fim do Verão, mas Ela insiste que Setembro já não é mês de praia…). Todos os anos é o mesmo drama: entre amigos dos pais e dos filhos, o frigorífico fica cheio com comida, bolos, doces, etc.. E as sacrificadas são sempre as minhas queridas e estimadas garrafas de cerveja, vinho branco e rosé, que têm de ser colocadas à pressa no congelador antes de irem para a mesa. Resultado: apesar de Ela teimar que Setembro já não é Verão, as bebidas nunca ficam suficientemente geladas.

    52801234dbfa3f4ef30029ca._w.540_s.fit_.jpg

    Pois, este ano a minha vida mudou graças a esta genial dica do sempre útil site The Kitchn: a máquina de lavar roupa virou arca frigorífica. Na véspera, enchi o frigorífico com todas as garrafas. No sábado, retirei-as do frio logo de manhã, quando fiquei sem espaço no frigorífico, e coloquei-as dentro da máquina de lavar roupa com três poderosos sacos de gelo comprados na bomba de gasolina. Primeiro, a máquina mantém relativamente bem o frio. Segundo, deixa o gelo derretido escorrer para o cano sem me obrigar a deitar fora água ou a lavar arcas ou outros recipientes. À medida que precisar de bebidas, só tem de as ir tirando lá de dentro. No fim do dia, fecha a máquina e já está. É ou não é prático?

     

    Uma boa festa para si onde quer que as bebidas estejam,

    Ele

    3 thoughts on “o melhor sítio para manter as bebidas geladas quando o seu frigorífico está cheio

    1. Excelente ideia! Deixo aqui outra, agora com a máquina de secar. Coloque-a a trabalhar até o seu interior estar quentinho. Desligue. Abra a porta e coloque lá dentro, um alguidar/marmita com massa de pão. Feche a máquina. A levedará rapidamente naquele calorzinho. No tempo de calor, coloco o alguidar dentro do carro, junto ao vidro traseiro, se este estiver estacionado ao sol, claro.

      bjs
      Patrícia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *