o melhor truque para fugir ao pão de manhã: fruta grelhada com iogurte e granola

    Todas as manhãs, chego à cozinha e fujo da caixa do pão como o diabo da cruz. Parece que me persegue. Viro-me de costas, aparece-me o reflexo da maldita na janela. Vou ao frigorífico, vejo a manteiga e começo logo a sentir o cheirinho a torradas… Já tentei esconder a caixa nos sítios mais incríveis mas os meus queridos Filhos Mistério encontram-na sempre. Parecem cães rafeiros. Sentem o cheiro a comida a milhas de distância. Saem à mãe, infelizmente. Sim, as minhas manhãs são difíceis. Cada um com a sua luta.

    Mas hoje o blog Joyful Healthy Eats salvou-me a manhã com esta receita facílima, ótima e saudável. Também pode ser uma excelente sobremesa de verão, mas fiz para o meu pequeno-almoço e não podia ter começado melhor o dia.

    Só precisei de pêssegos e ameixas cortados ao meio sem caroço, óleo de canola, iogurte grego ou de baunilha, mel e granola.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Grilled-Stone-Fruit-with-Yogurt-Granola-web-4

     

    Pré-aqueça o forno entre 150 a 180º C.

    Pincele o óleo de canola nas metades de pêssego e de ameixa viradas para cima.

    Numa taça pequena, misture o iogurte com uma colher de sopa de mel e reserve.

    Coloque as metades de pêssego e de ameixa na grelha do forno viradas para baixo. Deixe-as durante 4 a 5 minutos até começarem a ficar com a marca da grelha. Retire do forno.

    Sirva a fruta grelhada com uma colher de sopa da mistura de iogurte e outra de granola por cima de cada uma. Finalize com um fio de mel. Vai ver a maravilha que é!

     

    Leia ainda:

     

    Boas receitas, de preferência saudáveis com esta,

    Ela

     

    receita e foto: joyful healthy eats

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *