o meu almoço de hoje: salada de burrata, presunto, tomate e espargos assados

    Já deu para perceber a minha obsessão por burrata e espargos? Cada vez que descubro uma receita nova que inclua estes dois ingredientes, levanto as mãos aos céus. A burrata é pura e simplesmente uma dádiva divina. Os espargos são pura e simplesmente viciantes. Por isso, vou já pedir ao meu querido Marido Mistério para ir para a cozinha e fazer esta deliciosa salada. Cada um no seu devido lugar: eu vou ao supermercado, ele vai para a cozinha. Ah e tal, isso não é normal. Quem disse que somos um casal normal?

     

    Ingredientes

    (Esta receita não exige quantidades certas, tudo depende do seu apetite. No meu caso, claro, é muito, como sempre…)

    • Burrata
    • Tomate fatiado
    • Pontas de espargos
    • Presunto fatiado
    • Rúcula
    • Folhas de manjericão frescas
    • Fatias de pão (de preferência alentejano)
    • Azeite extra-virgem
    • Sal e pimenta

     

    Escorra e corte a burrata aos pedaços. Coloque as fatias de tomate e as pontas de espargos numa folha de papel vegetal (de ir ao forno) e tempere com azeite, sal e pimenta. Grelhe no forno durante 5 minutos ou até os espargos ficarem macios e os tomates acastanhados. Os espargos mais grossos demoram mais tempo a tostar. Retire do forno e deixe arrefecer. Coloque no forno as fatias de pão com um fio de azeite por cima. Quando estiverem torradas, espalhe as fatias de pão numa travessa. Junte em camadas o tomate, o presunto, os pedaços de burrata, a rúcula e as folhas frescas de manjericão. Tempere novamente com azeite, sal e pimenta. 

    Percebeste tudo, meu querido Marido Mistério? 

     

    Boas receitas, 

    Ela

     

    receita e foto: foodie crush

     

    5 thoughts on “o meu almoço de hoje: salada de burrata, presunto, tomate e espargos assados

    1. Olá mistérios, podem-me dizer onde compram a burrata aqui em lisboa? Já fui a vários supermecados e só encontro a amiga e velha mozzarela. Obrigada e continuem com o bom trabalho!

    2. Vinha perguntar isso mesmo, há dois ou três anos que só vejo posts internacionais com burrata e ainda não tinha descoberto onde encontrar – mas eu evito entrar no super do el corte inglés, venho sempre com MUITO mais coisas do que preciso. Vou lá procurar, mas de palas nos olhos :)))

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *