o mundo devia parar durante 30 segundos para ver este vídeo que ensina a fazer um bolo de nutella só com 2 ingredientes

    Captura de ecrã 2016-09-13, às 12.44.05.png

    É um assunto demasiado sério para ser tratado de ânimo leve. Um bolo de Nutella já me faz parar a minha vida. Se esse bolo for com um recheio de Nutella líquido, então toda a Família Mistério entra em modo de voo. E se o dito bolo só levar dois ingredientes, é motivo para metermos mais uma semaninha de férias só para nos dedicarmos à cozinha. 

    Mas, neste caso, há mais, muito mais: este fabuloso lava cake não leva farinha e pode ser explicado num vídeo de 30 segundos. E, mais ainda: foi feito pelo nosso Mini-Misterioso de 13 anos, o que dá para perceber que, por muito provável futuro chef Michelin que ele seja, estamos a falar de um dos bolos mais simples que esta família já conheceu.

    Mas o melhor é ver este vídeo em baixo – e não se esqueça de atar o babete ao pescoço porque isto promete.

     

     

    Ingredientes

    • 2 ovos
    • 145 g de Nutella

     

    Não falta nada: são só mesmo estes dois ingredientes de que vai precisar. Primeiro, aqueça o forno a 200º C. Depois separe as gemas das claras. Misture as gemas com a Nutella e bata as claras em castelo. Junte 1/3 das claras em castelo à Nutella e misture bem com uma colher. Finalmente, só tem de acrescentar o resto das claras e envolver cuidadosamente com uma espátula para não deixar sair o ar.

    Deite tudo para dentro de dois a três ramequins individuais (depende do tamanho) – sem encher mais do que dois terços da taça porque o bolo vai crescer – e leve ao forno durante 15 minutos (vá controlando para não deixar queimar). O resultado é um bolo divinal consistente por fora e líquido por dentro. Farinha?

    Captura de ecrã 2016-09-13, às 12.45.32.png

    Quem é que precisa de farinha para alguma coisa? Sirva com açúcar de confeiteiro por cima e com umas framboesas ao lado e vai ver a maravilha que tem à frente.

     

    Um óptimo bolo de Nutella para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

    7 comentários em “o mundo devia parar durante 30 segundos para ver este vídeo que ensina a fazer um bolo de nutella só com 2 ingredientes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *