Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o nosso jantar de natal: lombos de bacalhau com soja e mel para fazer em apenas dez minutos

É provavelmente a receita mais rápida e surpreendente de bacalhau para o Natal. Só precisa de o levar ao forno durante sete a dez minutos para ficar com estas espectaculares lascas brancas e suculentas. O segredo está numa fantástica marinada de soja, gengibre e mel e nuns deliciosos lombos de bacalhau pronto a cozinhar.

DSC01971.jpg

A marinada vai caramelizar o exterior do bacalhau, dando-lhe um sabor incrível e totalmente inesperado; os lombos prontos a cozinhar vão evitar aquele programa de estar dois dias com o balcão da cozinha cheio de alguidares para demolhar o bacalhau seco.

Quando a Riberalves nos desafiou a fazer uma receita surpreendente de bacalhau para o Natal, a minha querida Mulher Mistério só quis uma coisa: nada do programa de demolhar o bacalhau. E por isso é que estes lombos altos e prontos a cozinhar, da Riberalves, foram os eleitos. Além de práticos, são deliciosos. Mas antes que eu consiga fazer um texto mais longo do que a própria receita, o melhor é aprender a fazer esta delícia com o vídeo aqui em baixo.

 

Lombos de bacalhau marinados em soja e mel

Quer uma receita surpreendente para o seu Natal? Que tal estes suculentos lombos de bacalhau Riberalves marinados num fabuloso molho de soja, gengibre e mel? Uma maravilha para fazer em dez minutos. E nem precisa de deixar o bacalhau a demolhar :o Receita completa, esta tarde, em www.casalmisterio.com #bacalhau #natal #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 lombos de bacalhau Riberalves pronto a cozinhar
  • 180 ml de mel
  • 120 ml de molho de soja
  • 80 ml de óleo de sésamo
  • 80 ml de vinagre de sidra
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de chá de pimenta preta moída no momento

 

De véspera, misture bem todos os ingredientes, com excepção do bacalhau, numa taça larga. Mergulhe os lombos de bacalhau Riberalves neste molho, tape a taça e deixe assim durante a noite (cinco a seis horas são suficientes – quanto mais tempo o bacalhau ficar a marinar, mais forte ficará o sabor). Se os lombos não ficarem totalmente cobertos pelo molho, vire-os a meio do tempo de forma a marinar toda a posta.

Pouco antes do jantar, coloque os lombos escorridos num pirex e leve-os ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante sete a dez minutos. Retire quando vir que o lombo de bacalhau Riberalves se separa facilmente naquelas deliciosas lascas suculentas.

DSC01988.jpg

Sirva com uns palitos de batata doce assados com queijo ralado por cima e com uns espargos cozidos a acompanhar. Cá em casa, já está decidido: a nossa consoada vai ser assim.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o bacalhau esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves