o novo boutique hotel do douro

    Chama-se Torel Quinta da Vacaria e nasceu numa das mais antigas propriedades vinícolas do Douro, a Quinta da Vacaria, que data de 1616. Situado no Peso da Régua, entre as margens do rio Corgo e do Douro, este novo boutique hotel de luxo pertence ao grupo Torel, que tem três hotéis no Porto e um em Lisboa. Aliás, este grupo é conhecido por gostar de dar uma nova vida a edifícios históricos, com design e interiores “tailor made”. Já ficámos no Torel Avantgarde, no Porto, e relatámos aqui a nossa experiência. O Torel Quinta da Vacaria não foge à regra: além de prometer uma experiência exclusiva de 5 estrelas, está localizado na confluência de dois rios com uma vista deslmbrante para as vinhas do vale do Douro, Património Mundial da UNESCO.

    Se quiser ver as primeiras imagens deste novo hotel, clique na galeria em baixo.

    Os quartos

    Este novo boutique hotel conta com 33 quartos e suites, um restaurante de fine-dining, outro restaurante gastrobar e um dos maiores spas da região, com vistas panorâmicas do rio e do vale do Douro.

    As tipologias dos quartos variam consoante o espaço e as comodidades e não podiam ter nomes mais chiques: Suite Deluxe Duplex, Executive Royal com Piscina, Suite Royal, Suite Deluxe, Executive Royal, Suite Duplex, Suite Júnior Deluxe, Executive Deluxe e Executive com vista.

    O conceito por detrás da decoração do hotel, a cargo da designer portuguesa Joana Astolfi, é “A Way of Silence”. Porque aqui a ideia é descansar, aproveitar o silêncio, a beleza natural das paisagens e a paz que nos transmite o Vale do Douro. Aliás, os nomes dos quartos remetem precisamente para esse estado de espírito. Há o “Calma”, o “Pureza” e o “Paz”, mas também pode dormir no “Vinho do Porto”, no “Andorinha” ou no “Sobreiro”, numa clara referência à natureza envolvente.

    Além de elegantes e espaçosos, os quartos são todos decorados com materiais sóbrios e naturais como madeira, pedra, terracota, azulejo, tecido e outras texturas orgânicas que refletem a simplicidade do Douro. Aqui o conforto é claramente a prioridade.

    Os restaurantes

    O Torel Quinta da Vacaria tem dois restaurantes: o 16Legoas e o Schistó (que só abre em setembro). O 16Legoas é um gastrobar, serve pratos saudáveis, elaborados com ingredientes frescos, com uma vista deslumbrante sobre o rio Douro. O Schistó, criado pelo Chef Vitor Matos que tem uma estrela Michelin, é um restaurante de fine-dining com uma cozinha sustentável feita à base de ingredientes locais. Além disso, tem ainda dois bares: o lounge bar interior e o bar da piscina “Barbus”.

    O hotel tem também um spa terapêutico e de vinoterapia com um conceito bastante interessante de “Wine & Wellness”.

    Com uma história que remonta a 1616, a Quinta da Vacaria produz uma assinalável coleção de Vinhos de Mesa e Vinhos do Porto. As vinhas, localizadas ao longo das margens dos rios Corgo e com vistas do rio Douro, estendem-se por extensos hectares. Por isso, aqui as atividades são inúmeras: passeios e provas de vinho, piscina interior aquecida, piscina exterior, ginásio, entre outras atividades na região.

    Mas a pior notícia fica obviamente para o fim. O Torel Quinta da Vacaria acabou de abrir, por isso, está até ao fim do mês de agosto com um preço promocional de abertura: o quarto mais barato custa €595. Eu sei, é de loucos. E a partir de setembro, os preços sobem. O quarto mais barato custa a partir de €672 por noite.

    Por isso, meu querido Marido Mistério, presumo que iremos passar aqui uma noite no Dia de São Nunca à Tarde. Até lá podemos sonhar. Ainda não se paga.

     

    Boas férias para quem ainda está ou vai de férias,

    Ela

     

    fotos: luis ferraz/torel quinta da vacaria

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *