Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o novo gin português é artesanal, feito com frutos do ribatejo e é absolutamente maravilhoso

30.06.20

Imagin 2 (1).jpeg

 

Esta é daquelas notícias que me enche de orgulho. Não é que eu seja um furioso nacionalista que marcha, pela Avenida da Liberdade abaixo, de braço dado (ou esticado) com o André Ventura. Mas sempre que descubro bons produtos portugueses fico encantado. E se esses produtos forem um gin – que tradicionalmente não é comum encontrar em Portugal – então melhor ainda.

Foi por tudo isto que fiquei fora de mim quando, há umas semanas, provei pela primeira vez o I'MaGin. Além de ter um nome original e criativo, este gin é quase uma obra de alta relojoaria. Produzido por um casal de enólogos que fez uma pequena destilaria de 30 metros quadrados no jardim de sua casa, o gin recorre quase exclusivamente a ervas aromáticas nativas do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros. Os botânicos são da região, a pimenta rosa cresce no jardim da família e o freixo usado vem de uma árvore centenária que está naquela que sempre foi a casa dos avós do produtor.

Imagin 1bxc 2 2.jpeg

O resultado é um gin único e delicioso, cuidadosamente destilado num pequeno alambique de cobre com 20 litros de capacidade, que nunca dá origem a mais de 2.100 garrafas por ano. Com um sabor seco na boca, torna-se especial graças aos aromas inigualáveis do tomate, do pêssego e dos morangos da lezíria ribatejana utilizados na produção.

Os responsáveis por esta verdadeira preciosidade são Maria do Carmo e Manuel Melícias que, com a ajuda dos filhos, já começaram a plantar zimbro no jardim para não terem de recorrer a botânicos importados de outras regiões. Eu estou verdadeiramente obcecado por esta maravilha. De tal maneira que só descansei quando consegui convencer os produtores a colocarem o gin à venda na Loja do Casal Mistério. Por isso, já pode encomendá-lo aqui para o receber em casa, em qualquer ponto de Portugal Continental.

Imagin 3.jpeg

Se gostar de gin à antiga, siga o conselho dos Melícias e sirva-o simples, apenas com gelo e uma boa água tónica. Ou então vá por mim e misture-lhe uns fios de casca de laranja, zimbro e pimenta rosa. A minha querida Mulher Mistério – sim, Ela também bebe, e de que maneira! – adora este gin com morangos e pimenta rosa. A escolha é sua. Só não pode é comprar muitas garrafas porque a produção e limitadíssima e nós queremos que o gin chegue para todos os nossos leitores.

 

Um óptimo gin para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: i'magin