o novo monte que abriu este verão na melhor zona do algarve

    Chama-se Monte Abastura e estamos encantados com este pequeno refúgio perto de Castro Marim, a 15 minutos das melhores praias da região. Além de se situar na nossa zona preferida do Algarve, este monte é lindo, rústico, moderno, confortável e acolhedor.

    A história

    Sophie e Jean-Noël, os proprietários, apaixonaram-se por esta herdade com cerca de 3 hectares numa região secreta em pleno Sotavento Algarvio. Assim, em 2021, decidiram recuperar a ruína da propriedade que era basicamente um antigo curral de ovelhas do final do século XIX. Além disso, fizeram questão de respeitar a história do edifício e a arquitetura tradicional portuguesa.

    O Monte Abastura herdou do seu passado a sua traça original e manteve as paredes grossas, perfeitas para refrescar no verão. Os materiais e as cores permanecem naturais, por dentro e por fora, e a decoração é clean e minimalista com um toque deliciosamente rústico.

    Os proprietários gostaram tanto do resultado final que decidiram partilhar a sua casa de férias, abrindo as portas durante os meses de julho e agosto (a partir do próximo ano, de junho a setembro). O Monte Abastura pode ser alugado à semana e tem dois quartos, por isso, só alberga quatro pessoas. É ideal para dois casais ou para uma família com dois filhos.

    O monte

    Tem uma sala de estar, confortável e cheia de luz, (com salamandra, televisão e coluna Bluetooth) que se abre para o terraço virado a sul e para a piscina. Aliás, os vários espaços exteriores vão ser o ponto de encontro inevitável de todos os hóspedes já que as noites quentes desta região convidam a um aperitivo no final do dia ou a jantares demorados ao relento.

    A cozinha é espaçosa e acolhedora e está totalmente equipada com forno, fogão a gás, máquina de lavar louça, frigorífico e congelador, micro-ondas, máquina Nespresso, torradeira, chaleira e espremedor de sumos. Além disso, ainda tem máquina de lavar roupa e de secar.

    Os dois quartos são clean e confortáveis tal como as casas de banho, ambas com chuveiro italiano XXL. O Monte Abastura tem WiFi e ar condicionado. A ideia é que se sinta em casa longe de casa.

    As atividades

    Quando chegar, terá a Sandrine à sua espera para o receber e fazer-lhe uma visita guiada pelo monte. Também estará disponível para lhe dar dicas de restaurantes, mercados, padarias e até onde encontrar os melhores pastéis de nata! E será ela que também fará o check out no fim da sua estadia.

    Além disso, pode pedir-lhe para marcar um restaurante, um passeio ou uma atividade personalizada como um passeio de barco privado à ilhas da Ria Formosa, uma massagem junto à piscina, um passeio a cavalo pela praia ou até mesmo uma refeição preparada por um chef no Monte Abastura.

    O ambiente por aqui é de uma paz e tranquilidade pouco comuns no Algarve.

    Mas para passar uns dias no Monte Abastura tem de ser no mínimo uma semana. O preço por 7 noites é a partir de €2400 e ainda tem uma taxa de limpeza no fim da estadia de €150.

    Para reservar e saber mais informações, espreite o site www.monteabastura.com.

    Vamos, meu querido Marido Mistério?

     

    Boas férias para nós,

    Ela

     

    fotos: monte abastura

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *