o pequeno-almoço ideal para depois do exercício físico

    Este é um post solidário para com as pessoas resilientes, determinadas, disciplinadas e cheias de energia logo de manhã. Infelizmente não é o meu caso, talvez por isso nutra uma admiração profunda pelas pessoas que acordam às 6h/7h da manhã para irem correr debaixo de chuva ou irem ao ginásio ainda antes do pequeno-almoço. A sério! Adorava ter essa disciplina e persistência. Para mim, qualquer coisinha é um ótimo pretexto para adiar uma ida ao ginásio. É por isso que estou aqui hoje a fazer a devida vénia e a homenagear todos os desportistas que nos seguem.

    E esta receita do blog Heavenlynn Healthy é para si, pessoa-super-disciplinada-que-acorda-ainda-de-noite-para-fazer-exercício-físico. São umas deliciosas e saudáveis papas de aveia com kiwi sem glúten, ideais para comer depois do ginásio.

    Só precisa de 10 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: flocos de aveia, leite de aveia, iogurte de coco ou um iogurte à sua escolha, sementes de chia ou de linhaça, canela, sumo de lima, baunilha em pó, amêndoas picadas e um kiwi.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    overnight-oats-nergi-kiwi-3.jpg

     

    Junte todos os ingredientes num frasco, exceto as amêndoas picadas e o kiwi.

    Misture bem, tape e guarde no frigorífico durante a noite.

    Volte a mexer na manhã seguinte.

    Descasque e corte o kiwi às rodelas e cole-as às paredes dos copos que vai servir.

    Encha os copos com as papas de aveia, decore com um pouco mais de iogurte, as amêndoas picadas e o resto das rodelas de kiwi.

     

    Bom exercício físico, onde quer que a minha vontade esteja,

    Ela

     

    receita e foto: heavenlynn healthy 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *