Juntar na mesma receita panquecas e bolachas Oreo é como juntar na mesma sala a Gisele Bundchen e a Sara Sampaio. Não é fácil lidar com esta combinação dos deuses, no entanto é um crime não tentar.
E neste fim-de-semana não há cá desculpas: a Mansão Mistério vai encher-se de calorias para celebrar aquela que é a receita de pequeno-almoço mais deliciosa do planeta – talvez até da galáxia, quem sabe do Universo? São panquecas de bolachas Oreo com cobertura de chantilly de bolachas Oreo. Antes de começar a pensar que eu estou a repetir-me por causa da idade avançada, deixe-me já esclarecer: as bolachas Oreo estão mesmo em dois sítios diferentes – na massa das panquecas e na cobertura de chantilly. A ideia genial é do maravilhoso blog Granbaby Cakes.
Mas antes de qualquer outra coisa, confirme se tem em casa farinha, fermento, açúcar, cacau em pó, ovos, leite de coco, manteiga derretida, extracto de baunilha e bolachas Oreo desfeitas. Para a cobertura vai precisar de natas gordas para bater, açúcar de confeiteiro, amido de milho, molho de chocolate e mais bolachas Oreo desfeitas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.
Agora, vai ver que não é muito diferente de umas panquecas normais. Numa taça grande, junte bem a farinha, o fermento, o açúcar e o cacau em pó. Faça um buraco no meio e coloque lá dentro os ovos, o leite de coco, a manteiga derretida, o extracto de baunilha e as bolachas Oreo. Bata tudo à mão até ficar com uma massa (não precisa de ser uma massa lisinha, é normal que fique com uns grumos por causa das bolachas). Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e faça as panquecas uma a uma. Vá colocando as panquecas no forno aquecido a 100º C para não arrefecerem.
Para o topping, só precisa de fazer chantilly normal. Bata as natas numa batedeira. Quando começarem a ficar consistentes, acrescente o açúcar e o amido de milho e continue a bater. Logo que o chantilly estiver pronto, acrescente as bolachas desfeitas e desligue.
Sirva as panquecas empilhadas com o chantilly a separar umas das outras. Ponha mais um pouco de chantilly por cima, salpique com o molho de chocolate e espalhe mais umas bolachas Oreo partidas à mão. Hmmm… acho que engordei dois quilos só de escrever este texto.
Umas óptimas panquecas para si onde quer que as bolachas Oreo estejam,
Ele
receita e foto: grandbaby cakes