o pequeno-almoço mais surpreendente do mês: panquecas de milho, directamente saídas da maçaroca

    Este fim-de-semana, vai haver festa na Mansão Mistério. É a celebração do último fim-de-semana de Agosto. Que, por acaso, também é o primeiro fim-de-semana do fim das férias. E o 35.º do ano. Que, por acaso, é o número preferido do mini-misterioso mais novo. Eu sei, tudo é um bom pretexto para celebrar, não é? E cá em casa celebra-se sempre com uma receita deliciosa. 

    Nesta festa improvisada, o mini-misterioso mais novo teve a honra de escolher a ementa. E, na impossibilidade de optar por um pequeno-almoço de Nutella acompanhada com um pouco de Nutella, teve de encontrar uma alternativa. A sua escolha foi revelada ontem à noite: umas fabulosas panquecas de milho. E quando digo de milho, não digo de farinha de milho, mas de milho verdadeiro, em grãos frescos e suculentos, acabados de sair da maçaroca, que lhe dá um toque adocicado e uma textura mais estaladiça. A receita é da sempre genial Martha Stewart.

    Tudo o que vai precisar é de farinha, leite, óleo de canola, uma maçaroca, um ovo e sal grosso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    05edf10_e_vert.jpg

     

    Primeiro, precisa de tirar o milho directamente da maçaroca. Afaste as barbas da maçaroca, coloque-a em pé em cima de uma tábua e passe uma faca bem afiada de cima para baixo, soltando os grãos de milho. Feito isto, junte numa taça a farinha com o sal. Depois bata à mão a mistura com o ovo e o leite. Quando estiver tudo pronto, envolva os grãos de milho.

    Agora é só colocar uma frigideira anti-aderente ao lume, com o óleo de canola, e despejar cuidadosamente a massa no centro. Se precisar alise ligeiramente a panqueca. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos de cada lado e sirva as panquecas quentes. O grande Jamie Oliver diz que ficam óptimas com uns mirtilos e um fio de xarope de ácer por cima. Mas também pode experimentar com mel e banana. São ou não são irresistíveis?

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que o milho esteja,

    Ele

     

    receita e foto: martha stewart

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *