Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o petisco mais fácil para este fim-de-semana: batatas fritas com molho de blue cheese derretido

30.10.20

Parece um prato complicado. Mas é o petisco mais simples de sempre. Leva blue cheese, batatas fritas estaladiças e um molho de queijo derretido e ligeiramente picante que é absolutamente divinal.

Em mais um fim-de-semana de confinamento parcial, para ver se conseguimos travar esta segunda vaga assustadora de contágios do novo coronavírus – quando locais que deveriam promover a responsabilidade e o respeito pelos outros, como o JNcQUOI, em Lisboa, andam a fazer festas com DJ e com toda a gente a dançar sem máscara – não me resta outra hipótese que não seja ficar em casa, seguro, com toda a Família Mistério. É um pequeno contributo para tentar travar o drama que é ter hospitais cheios sem lugar para os doentes, médicos à beira da exaustão e em risco de vida e centenas de pessoas nos cuidados intensivos, ligadas a oxigénio para tentarem sobreviver.

Se todos fossem um bocadinho menos egoístas e abdicassem de um pouco do seu conforto para cumprirem as regras de segurança – como, por exemplo, não organizarem e irem a festas com dezenas ou centenas de pessoas, ou usarem máscara nas ruas e nos restaurantes (ainda ontem voltei a ver um casal ostensivamente sem máscara numa fila para pedir num restaurante) –, não estaríamos neste estado e todos poderíamos continuar a levar uma vida mais normal. Seguramente os restaurantes, as lojas e o comércio estariam com mais movimento. Os hotéis não estariam às moscas e tantas empresas não estariam em risco de fecharem. 

É por isso que nós ficamos este fim-de-semana em casa. Vamos buscar comida take away a restaurantes para o jantar e cozinhar alguns petiscos durante o dia. Um desses petiscos são estas fabulosas batatas fritas, do sempre surpreendente site Food52.

bba558215b38f91e85d39f3e8639cdfa.jpg

 

Só vou precisar de batatas fritas em chips (pode comprar de pacote ou fazer em casa), blue cheese, natas, leite e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Tudo o que precisa de fazer é derreter o queijo com o leite e as natas, em lume brando. Coloque as batatas fritas num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima o queijo derretido. Tempere com pimenta preta e leve ao forno, no modo grelhador, durante uns minutos só para tostar o queijo. Sirva bem quente. 

Qual maionese, qual quê?! Este molho de queijo picante é o melhor topping para as suas batatas fritas.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que as batatas fritas estejam,

Ele

 

receita e foto: food52