Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o petisco que vai arrasar na sua mesa de natal: rolo de queijo de cabra com molho de mel

Quer arrasar este ano no Natal? Quer desforrar-se da sua cunhada que, no ano passado, levou aquele petisco divinal para a Consoada? Quer fazer um brilharete e sair com a receita Miss Natal 2018? Pois então chamem o Eládio Clímaco para apresentar o desfile que se segue: um estrondoso rolo de queijo de cabra envolvido numa crosta de pistácios e regado com um extraordinário molho de mel e azeite Olveira da Serra 1ª Colheita.

DSC02028.jpg

Tudo aqui é qualquer coisa do outro mundo: primeiro o interior hiper-cremoso do rolo de queijo de cabra que é misturado com queijo creme para lhe dar uma textura ainda mais suave; depois a crosta de pistácios crocantes combinados com uns saborosos arandos; finalmente o molho feito com vinagre balsâmico, mel e o espectacular azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita, uma edição limitada feita a partir das primeiras azeitonas colhidas em cada ano.

É claro que, quando a Oliveira da Serra nos convidou para prepararmos, pelo segundo ano seguido, uma receita com o seu azeite 1ª Colheita, tínhamos de gravar um vídeo para mostrar esta delícia. Ainda por cima, é facílima de preparar.

 

Rolo de queijo de cabra crocante com molho de mel

Por dentro é um queijo de cabra cremoso, por fora uma cobertura crocante de pistácios. Para terminar, ainda leva um fabuloso molho vinagrete de mel feito com o fantástico azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita. Uma receita para arrasar a sua mesa de Natal e para ver esta tarde em www.casalmisterio.com #natal #queijo #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

 

Ingredientes

Para o rolo de queijo

  • 230 g de queijo de cabra
  • 120 g de queijo creme
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 pitada de gengibre ralado
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 pitada de flor de sal
  • 1 pitada de tomilho seco
  • 1 pitada de alecrim seco
  • 1 pitada de pimenta preta
  • 150 g de arandos
  • 150 g de pistácios sem casca

Para o molho

 

Triture os pistácios e os arandos num liquidificador até ficar com pequenos pedaços. Retire 1/4 da mistura e coloque numa taça grande juntamente com os restantes ingredientes para fazer o rolo de queijo – misture bem.

Forme um rolo com a mistura de queijo e enrole em película aderente. Congele durante 20 a 30 minutos, de modo a ficar firme mas suficientemente macio para poder cravar a cobertura.

Entretanto, abra uma folha de papel vegetal em cima da bancada. Espalhe por cima o que sobrou da mistura dos arandos com os pistácios. Distribua-os numa única camada formando um retângulo ligeiramente maior do que o rolo. Role o queijo, já sem a película aderente, por cima desta mistura – os pistácios e os arandos têm de ficar agarrados ao queijo. Leve ao frigorífico, mas não se esqueça de retirar 15 minutos antes de servir.

DSC02025.jpg

Para preparar o molho, misture, numa taça pequena, o Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita com o mel e o vinagre balsâmico. Mal a sua cunhada mostrar a receita que levou para o Natal, coloque o rolo de queijo em cima da mesa e regue-o lentamente, à frente de toda a gente, com o fabuloso molho de mel e azeite. Vamos ver quem ganha o prémio da melhor receita do Natal!

 

Um óptimo rolo de queijo para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra