Tarde típica da Família Mistério: crianças a estudar, eu a controlar enquanto estou ao computador e Ele a dormir no sofá enquanto se baba para uma almofada. Não sei se acontece com os vossos filhos, mas tudo é pretexto para parar de estudar:
– Mãe, posso procurar uma coisa da matéria que estou a dar aí no computador?
– Mãe, posso ir à casa-de-banho?
– Mãe, posso ir lanchar?
E desaparecem durante uma eternidade. Eu já nem respondo. Desisti. Mas é nestes momentos, quando estamos a espumar por dentro, que os nossos filhos nos surpreendem. Quem me pediu para lanchar foi um dos terroristas do meio que tem 10 anos. O “lanche” para variar durou outra eternidade. Quando eu me preparava para dar o vigésimo grito do dia, eis senão quando ele me aparece com este prato.
– Feliz Dia da Mulher, mãe.
Pronto. Ficou automaticamente dispensado de estudar o resto da tarde toda. E, claro, enchi-o de beijos e abraços.
Então vamos lá saber o que é que ele encontrou na cozinha.
Ingredientes
- Tostas integrais
- Queijo de vaca em salmoura (uma lata que eu tinha comprado no Lidl)
- Tomate
- Manjericão
- Azeite
- Pimenta
E depois? O que é que ele fez? Espalhou as tostas num prato, colocou por cima de cada uma uma fatia de queijo, outra de tomate e uma folha de manjericão. No final, temperou com um fio de azeite e um pouco de pimenta. Nem foi preciso temperar com sal porque o queijo em salmoura é suficientemente salgado.
Quem tem um filho assim, tem tudo. Escusado será dizer que o resto da equipa de futsal ficou ligeiramente enciumada por não ter tido uma ideia parecida, o que não a impediu de devorar o meu precioso presente do Dia da Mulher em menos de um minuto.
Um resto de um feliz Dia da Mulher, de preferência, cheia de surpresas boas,
Ela
fotos: casal mistério
Que filho querido!
Valeu a pena o desaparecimento!