O gin tónico e o sábado são como o Batatinha e o Companhia – foram feitos um para o outro. E então se estivermos num dia de sol como o de hoje, temos a união perfeita. Confesse lá: não há nada como sentar-se calmamente numa esplanada ao sol com um copo de gin na mão e um iPad com o Casal Mistério na outra, pois não?
É por isso que hoje eu não podia deixar de fazer uma receita divinal como esta da Red Magazine. Além de ser servida num copo largo, cheio de gelo, leva o sabor cítrico da toranja e um toque fresco do manjericão. Mas o melhor é ir buscar o copo enquanto eu preparo o gin.
Ingredientes
- 50 ml de Martin Millers (ou outro gin premium)
- 100 ml de água tónica (eu gosto de Fever Tree Indian)
- 1 rodela de toranja
- 2 folhas de manjericão
Melhor ainda do que a frescura deste gin é a facilidade com que o pode fazer. Encha um copo largo com cubos de gelo grandes e rode bem para refrescar todo o vidro. Deite fora a água que entretanto derreteu. Coloque o gin e a seguir a tónica, juntando o gargalo da garrafa ao copo para não perder o gás. Termine com a toranja e o manjericão. Dê uma volta com a colher torcida para envolver todos os sabores e sente-se na esplanada a aproveitar este sol.
Quem é que precisa de grandes programas num dia como este quando pode ter um gin tónico fresco e delicioso?
Um óptimo gin tónico para si onde quer que o sol esteja,
Ele
receita: martin millers; foto: red magazine
Permita-me a correcção: são 200ml de água tónica premium. Isto representa uma garrafa inteira de tónica premium, como por exemplo a Fever Tree Indian que mencionou (uma tónica neutra).
Se preferir uma tónica mais cítrica, opte pela Fever Tree Mediterranean. para uma tónica mais doce, escolha a Fever Tree Elderflower.
A tónica 1724 (doce) ou as Schweppes premium são boas opções.
Saúde!
No vosso post “Os sete erros que não pode mesmo cometer a preparar um gin tónico”, indicam como 1° erro colocar rodelas de fruta no gin. Ora, tanto a imagem ilustrativa como esta receita têm rodela (s) de toranja…